Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Na Europa, Suzuki anuncia continuidade da SV 650, praticamente a mesma desde 1999

Lucas Carioli 29 de janeiro de 2021


A Suzuki começou 2021 com a corda a toda. Depois de anunciar um salão virtual e a nova Hayabusa para o início de fevereiro, a marca japonesa está lançando também uma SV 650 atualizada. A naked bicilíndrica, que pouco mudou desde sua inauguração em 1999, agora atende aos limites de emissões do Euro5.

Pra quê mudar? Suzuki SV 650 se adapta ao Euro5 e segue em linha. (Fotos: Suzuki)

Confiável, confortável e moderna na época de seu lançamento, a SV 650 tornou-se rapidamente em um sucesso de vendas por causa de sua versatilidade: era boa para o dia-a-dia e também não fazia feio na estrada, com um custo-benefício ainda mais atraente que o da Bandit 600N.

Avessa a radicalismos, a Suzuki só tocou o barco nos últimos 22 anos, atualizando apenas o necessário na motocicleta. Um escapamento menos poluente aqui, um painel com informações digitais ali, alguns recursos eletrônicos introduzidos, mas essencialmente a mesma moto. Tanto que até o farol redondo ainda está lá.


A chegada do Euro5 em 2021 colocou um ponto final em muitos modelos e parecia que o mesmo aconteceria a SV 650, mas fomos surpreendidos novamente. A Suzuki não disse o que mudou no motor V-Twin a 90º para enquadrá-lo às novas leis, mas o desempenho continua praticamente o mesmo: 76 cv a 8.500 rpm e 6.5 kgf.m de torque.

Assim como a derivada V-Strom 650, a SV 650 conta com pequenos auxílios eletrônicos, como o sistema de partida “Easy Start” (que dispensa você segurar o botão até o motor pegar) e o “Low RPM Assist”, que levanta levemente a rotação até que o motor esteja aquecido o suficiente.

O chassi é o mesmo do modelo atualizado em 2016, com tubos treliçados de aço, assim como a entre-eixos, geometria de direção, suspensão, rodas de 17 polegadas (pneus 120/70 e 160/60), freios dianteiros de 290 mm (traseiro de 240 mm). O peso também é confirmado em 197 kg (em ordem de marcha, tanque 90% cheio).

A motocicleta já pode ser encontrada nas concessionárias europeias, sempre com a base preta combinando diferentes cores de tanque, quadro e roda. O preço gira em torno de € 7.000, o que pode variar de região. Nada foi dito sobre a versão SV650X, que contém algumas peças de acabamento retrô.


Tags: Notícias Suzuki SV 650

Post navigation

Previous Diretor da Yamaha: “Rossi ainda faz parte do desenvolvimento da moto”
Next Husqvarna deve lançar novo modelo em 3 de fevereiro

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.