Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki volta a oferecer uma pequena supermoto com a KLX 300SM em 2021

Lucas Carioli 23 de novembro de 2020


Além das novas Ninja ZX-10R, ZX-10RR e ZH2 SE, A Kawasaki apresentou hoje (23) o modelo 2021 da sua conhecida trilheira KLX 300, que agora conta com uma inédita versão supermoto, a KLX 300SM.

A KLX 300 gosta de andar na terra. (Fotos: Kawasaki/Divulgação)

Lamentavelmente indisponível no Brasil, a Kawasaki KLX 300 é a sucessora da KLX 250 na América do Norte e Europa, modelo do segmento conhecido como Dual Sport e que tem no Brasil as manjadas Yamaha XTZ 250 e Honda XRE 300 como principais ofertas.

Ambas, KLX 300 e SM contam com um motor monocilíndrico DOHC de refrigeração líquida, que teve o seu diâmetro e curso aumentados para atingir 292 cm³ e se adequar aos novos limites de emissões. O quadro, os garfos invertidos (com amortecedor traseiro a gás) e o câmbio de seis marchas também são os mesmos nas duas.


Já a KLX 300SM prefere derrapar no asfalto.

Os modelos diferem no estilo geral e no uso pretendido. Enquanto a KLX 300 conta com aros de alumínio de 21 e 18 polegadas, a KLX 300SM vem com aros 17” pintados de preto em ambos os eixos com pneus esportivos. Os freios também são diferentes: disco simples de 250mm na primeira e de 300mm semi flutuante na segunda, com pinça de 2 pistões.

A KLX 300SM também conta com o tempo de ignição otimizado e radiadores duplos, que prometem maior eficiência de resfriamento. Mais rápida em roubar a cena com seu visual nitidamente mais agressivo do que a pacata KLX 300, a SM promete fazer com que pilotos com alguma habilidade sorriam debaixo dos capacetes graças a sua maior capacidade de fazer curvas.

A KLX 300SM marca a volta da Kawasaki ao segmento supermoto, onde esteve por um breve período com a finada D-Tracker 250, que chegou a ser ofertada no Brasil entre 2009 e 2010. Quem sabe a marca não faz uma nova tentativa agora? A versão será comercializada nos EUA por $ 6.000. Já a KLX 300 normal parte de $ 5.600.

Kawasaki KLX 300

Kawasaki KLX 300SM


Tags: Kawasaki KLX 300 KLX 300SM Notícias

Post navigation

Previous Superbike Brasil: Granado dedica vitória a Matheus Barbosa e Tunico Maciel
Next Vídeo: o que acontece quando se usa um megafone (de verdade) no escapamento de uma moto?

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.