Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha MT-07 ganha pequenas atualizações no modelo 2021

Lucas Carioli 3 de novembro de 2020


Para manter-se competitiva frente à concorrência (principalmente a nova Triumph Trident), a Yamaha apresentou hoje (3) o modelo 2021 da MT-07. Com refinamentos em todas as suas áreas e já no padrão Euro5 de emissões, a naked pretende continuar na ponta do segmento.

Ao contrário do que aconteceu com a MT-09, apresentada na semana passada, os engenheiros da Yamaha não mexeram no deslocamento volumétrico da MT-07 para enquadrá-la aos novos limites de emissões. O motor bicilíndrico em linha permanece com 689 cm³ e as mudanças se concentraram em uma injeção modificada, um novo sistema de escapamento e uma ECU recalibrada.

O desempenho é praticamente o mesmo, 74,8 cv a 8.750 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 giros, cerca de 0,1 kgf.m a menos que o modelo anterior. Os japoneses, no entanto, afirmam que a perda não é sentida na prática, já que o motor está respondendo mais linearmente. Uma boa notícia, já que o “crossplane” é um dos melhores atributos da MT-07.


O design foi revisto e ficou mais moderno e arrojado, principalmente em torno do grupo óptico frontal, com um farol de em três partes, semelhante ao da MT-09. Piscas e lanternas também são de LED. O tanque de 14 litros foi remodelado, assim como as tampas laterais, que direcionam o fluxo de ar para os dutos de admissão. A Yamaha procurou melhorar o acabamento escondendo os cabos e adotando manetes na cor preta para dar uma ‘sensação mais premium’.

Um novo guidão, 32 milímetros mais largo, visa melhorar o manuseio em baixa velocidade, enquanto um novo assento contribui para uma posição sentada mais confortável e ereta. O painel ainda não é de TFT, mas, como as informações são exibidas em dígitos claros em um fundo escuro, bem que parece. Além disso, agora ele pode ser operado através de um novo botão nos punhos.


Outras pequenas melhorias foram feitas no sistema de freios que agora conta com discos de 298 milímetros (o anterior tinha 292 mm), para aumentar o poder de frenagem, enquanto novos pneus Michelin Pilot Road 5 garantem uma boa aderência e um maior prazer de pilotagem.

Para completar, a nova MT-07 será oferecida na Europa em três novas cores, preta (Tech Black), azul (Icon Blue) e cinza (Storm Fluo), que troca as rodas amarelas fluorescentes por vermelhas. Atualizações necessárias para encarar a novíssima Triumph Trident, que impressiona pelo que oferece. Não por acaso, a Yamaha anunciou um preço ainda menor, € 6.999 euros, mais taxas. A briga vai ser boa!


Tags: MT-07 Notícias Yamaha

Post navigation

Previous Vídeo: frentista é atingido por “scooter fantasma”
Next Max Biaggi atinge 408 km/h com uma moto elétrica na França

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.