Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta CB350 H’ness para enfrentar Royal Enfield na Índia

Lucas Carioli 30 de setembro de 2020


Após uma série de teasers provocativos, a Honda revelou hoje (30) sua novidade para o mercado indiano: Trata-se da CB 350 H’ness, modelo retrô com a qual a marca japonesa pretende enfrentar a Royal Enfield em seu próprio quintal.

Absolutamente convencional, a CB 350 H’Ness (que significa “alteza” em inglês) aposta na mesma fórmula de sucesso da Royal Enfield, ou seja, soluções de engenharia comprovadas e um design tradicionalista temperado apenas por toques de modernidade.

Emoldurado por um quadro de berço duplo de aço, o motor monocilíndrico de 348 cm³ refrigerado a ar fornece 20,8 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 3,0 kgf.m a 3.000 giros. A caixa de câmbio tem cinco marchas. As tampas laterais pretas tem detalhes em alumínio polido, o que é bem típico da Honda na década de 1970.


Na ciclística, garfos telescópicos garantem a suspensão dianteira, enquanto que amortecedores duplos fazem o mesmo na traseira. Em termos de freios, a CB 350 tem um disco de 310mm na frente e outro de 240mm atrás. As rodas são de 19 e 18 polegadas, respectivamente. O peso a seco declarado é de 181 kg.

O grande destaque da H’Ness é mesmo o design, muito semelhante ao da Triumph Bonneville e das próprias CBs antigas da Honda. O tanque de 15 litros tem contornos suaves e elegantes. Os para-lamas são cromados. Um pouco de cromo também está presente na moldura do farol redondo, escape e nos espelhos retrovisores.


Para lembrar o condutor que estamos no século 21, o painel é misto, com velocímetro analógico do lado esquerdo e um pequeno mostrador digital na parte inferior no lado direito. A moto inclui também faróis LED, controle de torque selecionável, conectividade Bluetooth e sistema de controle “Honda Smart Voice”.

Concebida especificamente para o mercado indiano (e com isso em mente, projetada para suportar os rigores da vida nas estradas da Índia) a CB 350 H’Ness tem duas versões, DLX e DLX Pro e seis opções de cores. A Honda não descartou sua comercialização em outro lugar, embora esteja à venda lá antes de qualquer outro mercado. O preço estimado é de R$ 14.500,00.


Tags: CB350 H'ness Honda Mercado indiano Notícias

Post navigation

Previous MotoGP: Ducati confirma Bagnaia ao lado de Miller em 2021
Next Kawasaki Versys 1000 SE terá atualizações na suspensão em 2021

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.