Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • WorldSBK

Ezpeleta: “Kawasaki nunca solicitou oficialmente um Wild Card”

Lucas Carioli 28 de fevereiro de 2020


Depois da repercussão causada por suas palavras, Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, a empresa que controla a MotoGP voltou atrás e explicou melhor a situação com a Kawasaki, que alegadamente havia pedido uma participação curinga (Wild Card) na MotoGP.

Na entrevista divulgada duas semanas atrás, Ezpeleta havia afirmado que a Kawasaki havia pedido uma participação curinga com seu modelo Ninja ZX-10RR. Agora, o espanhol recuou um pouco e disse que a situação não foi bem assim.

“A Kawasaki nunca solicitou oficialmente uma participação curinga na MotoGP. Através da equipe, recebemos a pergunta se seria possível para a Kawasaki ou para qualquer outra fábrica fazê-lo“, explicou Ezpeleta ao Gpone.


Randy de Puniet com a Kawasaki na MotoGP em 2007.

“O regulamento indica que essas participações estão disponíveis apenas para as fábricas do campeonato. Se a Kawasaki ou qualquer outra marca que não esteja na MotoGP quiser participar poderá fazê-lo, seguindo as regras e por meio de uma equipe independente. existente“, completou.

A Kawasaki competiu na MotoGP oficialmente entre 2003 e 2008 com o seu próprio protótipo, ZX-RR. No entanto, o período foi difícil para a marca verde, que teve apenas três segundos lugares como melhores resultados em cinco anos.

Em 2010, eles foram para o Mundial de Superbike, onde passaram a competir com sua conhecida Ninja ZX-10RR. No campeonato de motos de rua, o sucesso foi muitíssimo maior tendo já conquistado os títulos de 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Apesar disso, a Kawasaki demonstra, às vezes, interesse em medir forças com a MotoGP. Em sessões de teste no circuito de Jerez, em 2015 e 2017, os pilotos da marca japonesa mostraram velocidade suficiente para entrar entre os dez primeiros em uma hipotética corrida em conjunto.


Tags: Carmelo Ezpeleta Kawasaki Racing Team World Superbike

Post navigation

Previous Jonathan Rea confiante: “estamos em uma posição melhor do que no ano passado”
Next Registros de patente da BMW R18 são descobertos no Brasil

Leia também

Honda troca Lecuona e Vierge por Dixon e Chantra em 2026
  • WorldSBK

Honda troca Lecuona e Vierge por Dixon e Chantra em 2026

30 de setembro de 2025
BMW anuncia contratação de Miguel Oliveira para 2026
  • WorldSBK

BMW anuncia contratação de Miguel Oliveira para 2026

30 de setembro de 2025
Bulega reage e vence Sprint e Corrida 2 em Aragão
  • WorldSBK

Bulega reage e vence Sprint e Corrida 2 em Aragão

28 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.