Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão Duas Rodas: Honda atualiza linha CB 500 no Brasil

Lucas Carioli 20 de novembro de 2019


A Honda está apresentando essa semana, no Salão Duas Rodas, uma linha CB 500 atualizada para 2020. As motocicletas bicilíndricas médias recebem as mesmas modificações já presentes no modelo europeu.

Revelada no Salão de Milão do ano passado, a nova CB500F conta com um motor ligeiramente revisto para melhorar o torque em médias rotações, o que foi conseguido com um novo sistema de exaustão, ajustando o tempo de elevação das válvulas e adotando uma embreagem deslizante.

De acordo com a marca japonesa, a potência final de 50,4 cv a 8.500 rpm permanece praticamente a mesma, mas com um rendimento 4% superior entre 3.000 e 7.000 giros. Na parte ciclística, apenas o amortecedor traseiro teve suas especificações revisadas.

Além disso a CB500F recebeu um novo design mais agressivo, um novo painel digital de LCD (que informa a marcha indicada) e iluminação completa de LEDs, até nos piscas. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.


CB500X

As mesmas melhorias de motor, amortecedor, embreagem, painel e iluminação estão presentes na CB500X, que ainda ganhou um design inspirado na África Twin e modificações específicas para a sua proposta mais estradeira.

A mais notável delas foi a adoção de uma roda dianteira de 19 polegadas, dispensando a anterior de 17 polegadas. Essa pequena modificação permite ao modelo encarar pisos irregulares ou vias sem pavimentação com maior agilidade.

Outras modificações aconteceram na suspensão que teve seu curso alongado de 118 para 135 mm, assento mais estreito entre as pernas e o ângulo de direção aumentado, para facilitar manobras em lugares apertados.


Tags: CB500F CB500X Honda Notícias Salão Duas Rodas

Post navigation

Previous Lançamento da Piaggio, Vespa Club 125 chega ao Brasil no Salão Duas Rodas
Next Yamaha estuda a produção da Niken GT no Brasil

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.