Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta WR250F completamente nova para 2020

Lucas Carioli 5 de setembro de 2019


A Yamaha apresentou hoje (5) uma WR250F completamente nova para 2020. A motocicleta de motocross conta agora com motor revisado, além novo chassi e suspensão.

O propulsor monocilíndrico recebeu novo pistão de alumínio forjado para resistir à maior taxa de compressão (13,8:1). Os tempos das válvulas de admissão e exaustão foram revisados, o que contribuiu para aumentar o torque em baixos e médios regimes de rotação.

A marca dos diapasões também substituiu o antigo bico injetor Denso de 10 furos por outro de 12, além de trocar o corpo de injeção da motocicleta, que agora é um Mikuni de 44 mm. Para aliviar o peso, um motor de partida mais leve e mais compacto foi adicionado, além de uma embreagem menos substancial e mais durável.

O quadro em dupla trave de alumínio é totalmente novo e 15% mais rígido que o anterior. Assim como o tanque de combustível, que teve sua capacidade aumentada em meio litro, passando para 7,9l no total. Isso foi possível estendendo-o para baixo em direção ao centro da moto, o que ajudou a melhorar o equilíbrio geral da máquina.

Os garfos dianteiros KYB de 25mm também são novos, assim como o amortecedor traseiro, que possui uma mola helicoidal mais forte e mais leve, economizando mais 350g. Ambos são derivados da YZ250F de competição, com configurações específicas do enduro.

A parte eletrônica foi totalmente retrabalhada, com um novo botão de mapas de potência instalado no guidão permitindo a troca entre dois modos de fábrica. Uma opção personalizada pelo usuário também é possível através do aplicativo “Power Tuner,” antes de ser carregada na Unidade de Controle de Comunicação da moto.

O app permite o ajuste de 16 parâmetros disponíveis para injeção de combustível e tempo de ignição, além de três configurações de fábrica. O dispositivo também apresenta um registro de corrida, diagnóstico do motor e a capacidade de compartilhar informações com outros pilotos.

A nova Yamaha WR250F estará disponível no exterior a partir de outubro apenas na cor azul “Racing Blue”, que a marca japonesa está utilizando oficialmente nas pistas de todo o mundo. O preço anunciado para o mercado norte-americano é $ 8.599 (R$ 35.169). A expectativa é de que chegue ao Brasil em meados de 2020.


Tags: Notícias Off-Road WR250F Yamaha

Post navigation

Previous Venda de motos cresce quase 14% entre janeiro e agosto
Next No exterior, Yamaha R3 ganha novas cores em 2020

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.