Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Assim seria uma Aprilia 900 Adventure

Lucas Carioli 22 de abril de 2019


O segmento das motos Adventure é um dos mais concorridos e quase todas as montadoras já aderiram. Entre elas, não está a Aprilia. Mas o designer Oberdan Bezzi nos mostra que a marca italiana ficaria muito bem nessas condições.

Bezzi teve como inspiração os modelos Shiver e Dorsoduro, ambos equipados com um motor V-Twin de 900cc para criar o que ele chamou de “Aprilia Tuareg 900”. Com rodas raiadas, suspensões altas e pneus borrachudos, a máquina parece pronta para encarar uma estrada empoeirada.

Nas esportivas Shiver e Dorsoduro, esse motor rende 95 cv a 8.750 rpm, com um torque de 9 kgf.m a 6.500 rotações.  Excelentes números, que tem como revés apenas o peso do conjunto. Cerca de 218 kg, o que não chega a ser um crime nesse segmento, mas já temos exemplos mais leves.

É praticamente a mesma coisa que a KTM fez ao lançar a 790 Adventure R no final do ano passado, derivada de sua naked média, a 790 Duke. E não é preciso muita imaginação para bolar diferentes versões, on-road e off-road, com diferentes níveis de acabamento e equipamentos.

A Aprilia é uma das marca italianas mais respeitadas do mundo, mas seu catálogo atual é bem limitado. Além das espetaculares RSV4 em suas quatro versões, há apenas a Shiver e a Dorsoduro. De resto, somente modelos de 50 e 125cc, além da linha scooter. No Brasil, não temos nenhum delas. Já está na hora do Grupo Piaggio dedicar mais investimentos na marca de Noale.


Tags: Conceitos e Customizações

Post navigation

Previous KTM: “Em 1992 vendíamos 7.000 motos. Agora, 261.500!”
Next Parque temático da Ducati abre na Itália sem montanha russa pronta

Leia também

EICMA 2025: MV Agusta apresenta motor de cinco cilindros capaz de chegar a 240 cv
  • Conceitos e Customizações

EICMA 2025: MV Agusta apresenta motor de cinco cilindros capaz de chegar a 240 cv

6 de novembro de 2025
EICMA 2025: Honda apresenta conceito com motor V3 de 900cc e compressor elétrico
  • Conceitos e Customizações

EICMA 2025: Honda apresenta conceito com motor V3 de 900cc e compressor elétrico

5 de novembro de 2025
Yamaha apresenta conceito de moto elétrica no Japão
  • Conceitos e Customizações

Yamaha apresenta conceito de moto elétrica no Japão

9 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.