Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Receita de como customizar uma Yamaha MT-07

Lucas Carioli 13 de dezembro de 2018


A Yamaha MT-07 é uma das motos de maior sucesso da marca no mundo e uma das razões é sua facilidade de customização. Esse construtor norte-americano nos dá um belo exemplo de como fazer isso.

A própria Yamaha conhece a versatilidade da MT-07, tanto que no exterior eles oferecem a XSR700, versão retrô que essencialmente é a mesma moto. Mas, o mecânico Greg Hageman prova que não é preciso comprar uma para deixar o modelo legal.

Não tão limpa quanto a XSR700, a MT-07 tem um design mais “plástico” e em camadas, o que apresenta desafios estéticos. Ainda assim, Hageman tentou preservar a personalidade da moto: “decidimos manter os painéis de tanque e ver o que poderia ser feito para limpar a moto e dar a ela uma vibe mais vintage e agressiva“.

Hageman começou substituindo os painéis laterais de plástico por outros em fibra de carbono. A traseira deu mais trabalho. O subquadro foi substituído e refeito para ficar mais curto e permitir a colocação de números nas laterais. O assento é o da XSR700.

O cuidado na construção está nos detalhes. Repare de perto nas lanternas traseiras de LED cobertas por uma pequena telinha. O mesmo cuidado foi aplicado ao farol dianteiro, redondo, mas igualmente recheado de LEDs brilhantes. O guidão veio de uma Triumph Speed Triple enquanto que o painel também veio da XSR700.


O motor bicilíndrico de 689 cm³ não foi modificado, exceto pela tampa do cárter e de válvulas, que foram pintadas de preto acetinado. O escapamento é sistema totalmente em aço inoxidável inspirado na MV Agusta Brutale. Os dois silenciadores vieram da Cone Engineering.

As suspensões também não foram muito alteradas. Apenas o amortecedor traseiro foi substituído por uma unidade da Öhlins, assim como novos cartuchos nos garfos dianteiros convencionais, também da marca sueca. As pinças são Brembo e os discos em formato wave deram lugar a outros totalmente redondos, mais tradicionais.

O que mais chama atenção, é claro, é a pintura amarela com bloquinhos pretos e brancos imortalizada nas pistas por Kenny Roberts. Praticamente qualquer moto que tenha esse design é um colírio para os olhos. E o trabalho ficou tão bem feito que até parece ter sido concebido na fábrica da Yamaha e não em uma garagem.

“É uma moto bonita, sem dúvida e também é uma corredora“, comenta o parceiro de Hageman, Michael Martens. “Para uma pilotagem esportiva e urbana, esta é a solução. Ela tem o equilíbrio certo entre potência e chassis”. Diversão garantida para o dia a dia, e agora com muito estilo.

Via | Bike Exif


Tags: Conceitos e Customizações MT-07 Yamaha

Post navigation

Previous Uma KTM de 500cc? O chefe diz que sim
Next Vídeo: a insanidade de disputar uma corrida de estrada

Leia também

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS
  • Conceitos e Customizações

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS

19 de agosto de 2025
BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.