Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Salão de Milão: BMW apresenta novas R1250R e R1250RS

Lucas Carioli 7 de novembro de 2018


Além da nova R1250GS Adventure, a BMW está apresentando, essa semana, no Salão de Milão as versões R1250R e R1250RS com o novo motor para 2019. Ambos os modelos receberam atualizações em todas as áreas.

bmw-r1250r-2019-capa-1
BMW R1250R. (Divulgação)

A R1250R nada mais é do que a versão naked da família, enquanto que a R1250RS é uma opção semi-carenada, estilo que está ficando cada vez mais raro de se encontrar. As duas contém o tradicional motor de dois cilindros contrapostos “Boxer” que foi completamente atualizado no Salão de Colônia, realizado em outubro.

Além dos 84 cm³ extras, a marca alemã desenvolveu para o motor um acionamento de válvulas variável em dois estágios (dependendo da força e da velocidade do motor, através de um deslocamento axial), o que resultou numa potência de 136 cv a 7.750 rpm e excelentes 14,5 kgf.m de torque a meras 6.250 rotações.

bmw-r1250rs-2019-capa-1
BMW R1250RS. (Divulgação)

Embora o chassi tenha permanecido basicamente inalterado, os modelos também tiveram o seu sistema de transmissão e de exaustão redesenhados para se adequar às exigências do novo motor. A altura do assento é padronizada em 820mm, mas pode ser ajustada em 760mm, 790mm ou 840mm.

Em termos de ciclística, ambas montam discos duplos flutuantes de 320mm, com pinças de freio radiais de 4 pistões. Atrás, disco único de 276 mm e pinça simples de dois pistões. Os pneus tem dimensões 120/70/ZR17 na dianteira e 180/55/ZR17 na traseira. O peso, completamente abastecida, é de 239 kg e o tanque comporta 18 litros.

Na eletrônica os modelos contam com dois modos de condução de série, “Rain” e “Road”. Disponível como opcional, está mais um modo, o “Pro”, que apresenta controle de tração dinâmico, ABS melhorado, assistente de subidas e um controle de estabilidade (ASC). Tudo é monitorado através de uma tela em TFT de 6,5 polegadas.

Assim como no resto da linha, as motocicletas serão oferecidas em três subdivisiões: Standard (na cor preto básico) “Exclusive” (verde ou marrom metálico) e “HP” (tricolor de competição) Uma grande variedade de acessórios é oferecida, mas sua disponibilidade e preço ainda são incertos.


Tags: BMW Notícias R1250R R1250RS Salão de Milão

Post navigation

Previous Salão de Milão: Suzuki disponibiliza nova Katana na cor preta
Next Vídeo: veja Tom Cruise acelerando uma Kawasaki H2 em uma pista de decolagem

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.