Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW tem menor desvalorização entre motos grandes, segundo pesquisa

Lucas Carioli 24 de julho de 2018


A BMW tem o menor índice de desvalorização entre as motos grandes vendidas do país, de acordo com a pesquisa “Maior Valor de Revenda”, da agência Autoinforme. A montadora foi a única a conquistar duas vitórias em categorias acima de 1000 cilindradas.

bmw-r1200gs-rallye-2017-1
A R1200GS tem o menor índice de desvalorização entre as Big Trail acima de 800cc. (BMW/Divulgação)

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (20) em São Paulo e consagrou a BMW S1000RR com o título de esportiva com menor desvalorização do país ao atingir o índice de apenas 11,9% no primeiro ano de uso. Já a R1200GS venceu a categoria Big Trail (acima de 800cc) com desvalorização de 12,1% no primeiro ano.

BMW S1000RR (2017) 4
A S1000RR foi a vencedora entre as superbikes. (BMW/Divulgação)

A pesquisa é realizada anualmente pela agência Autoinforme e considera motocicletas comercializadas no Brasil, apontando o seu potencial de retenção de preço após um ano de uso. Ou seja, quanto menor o índice de desvalorização do veículo, maior o seu valor de revenda.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados na pesquisa de Maior Valor de Revenda“, disse Matteo Villano, gerente Sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil. “A baixa desvalorização dos modelos é fruto da altíssima qualidade dos nossos produtos e do nosso consistente trabalho de pós-vendas, criando uma experiência premium antes, durante e depois da aquisição do veículo”, define.

Entre as motos de baixa cilindrada, a grande campeã foi a Honda. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca japonesa emplacou vitórias nas categorias “Street” com a CG 125/160 (-8,5%), “Motoneta” com a linha Biz 110i/125 (-9,1%) e “Trail” com a NXR 160 Bros, que apontou apenas 6,7% de depreciação em um ano de uso.


Post navigation

Previous BMW do Brasil anuncia Recall na G310R e G310GS
Next Rossi vs Stoner em Laguna Seca 2008: relembre o épico duelo

Leia também

Por que o Mundial não corre em circuitos de rua? Porque na última vez acabou em tragédia
  • Notícias

Por que o Mundial não corre em circuitos de rua? Porque na última vez acabou em tragédia

26 de novembro de 2025
Honda Transalp 750 chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 65.545,00
  • Notícias

Honda Transalp 750 chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 65.545,00

24 de novembro de 2025
Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.