Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Nova iguaria da XTR Pepo: transformar uma Hornet em Café Racer

Lucas Carioli 23 de maio de 2018


O conhecido francês radicado na Espanha Pepo Rosell (mais conhecido como XTR Pepo) aprontou mais uma. Agora, o customizador transformou uma velha Honda CB600F Hornet em uma deliciosa Café Racer.

honda-cb600f-hornet-cafe-racer-xtr-pepo-2018-1A inspiração de Pepo foram as antigas CB500 “Four” dos anos 1970, que apesar de não serem Kawasaki’s, vinham com uma pintura verde metálica brilhante. A ideia, no entanto, era apimentar um pouco mais o comportado conceito original.

Da Hornet original restaram apenas o motor, a roda traseira, o braço oscilante e o quadro. Este, contudo foi bastante modificado para se adequar à nova proposta. O resto da motocicleta é como em toda customização, uma verdadeira salada de frutas.

Começando pela dianteira, a roda e os garfos vieram de uma Ducati Monster, enquanto o para-lama foi cedido de uma BMW R nine T. A bomba dos freios radiais é de uma Honda CBR 1000 enquanto as pinças são Brembo.

O tanque é o mesmo de uma Honda CB 550, que precisou passar por algumas modificações. A alavanca de embreagem veio de uma Yamaha R1, com ambos os manetes reguláveis e dobráveis. As malhas de aço dos cabos de freio são da marca Frentubo.

O assento, como em toda a Café Racer, é requintado, com estofamento em couro italiano. Os suportes de piscas e placas foram confeccionados na própria oficina. Toda a instrumentação original foi retirada, permanecendo apenas um tacômetro da Koso. A lanterna traseira é de Montesa.

O coletor é do tipo 4x2x1, com uma saída “megafone” da Spark, para fazer falar o belíssimo som do motor tetracilíndrico que conhecemos bem. Este ganhou entradas de ar retrabalhadas e novos carburadores Dynojet.O amortecedor traseiro é Öhlins.


Tags: CB600F Hornet Conceitos e Customizações Honda XTR Pepo

Post navigation

Previous Skatista Bob Burnquist é o novo parceiro da Triumph do Brasil
Next Rali Dakar: apenas no Peru em 2019. Retorno à África em 2020?

Leia também

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS
  • Conceitos e Customizações

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS

19 de agosto de 2025
BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.