Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati manterá motor V-Twin em produção até pelo menos 2020

Lucas Carioli 6 de dezembro de 2017


Apesar de ter lançado a Panigale V4 apenas algumas semanas atrás no Salão de Milão, a Ducati não pretende aposentar os motores V-Twin tão cedo. Os propulsores bicilíndricos continuarão no catálogo até pelo menos 2020.

claudio-domenicali-motor-desmosedici-stradale-misano-2017
Domenicali: motor V4 é caro e complexo demais para as motos menores da marca. (Divulgação)

A informação vem dos britânicos do Motorcycle News, que visitaram a fábrica nos últimos dias. Lá eles puderam conferir várias unidades da 1299 Panigale Final Edition na linha de montagem ao lado das novíssimas Panigale V4.

Enquanto as versões anteriores da 1299 Panigale eram apenas aprovadas para o Euro3, as novas Final Edition já estão de acordo com as novas normas do Euro4, o que significa que a Ducati pode continuar a vendê-las sem restrições até a data limite que é 2020.

E, de acordo com o CEO da marca, Claudio Domenicali, mesmo após esse período de dois anos os V-Twin continuarão em produção em modelos menores como a 959 Panigale. O motivo? A produção do V4 é muito cara e demorada para ser estendida a modelos mais acessíveis.

“Não veremos versões do V4 para motocicletas médias como a 959 Panigale“, afirmou o dirigente italiano. “O custo do motor é muito alto. Continuaremos a fazer o V-twin para a 959. O propulsor terá uma longa vida“, garantiu.


Tags: Claudio Domenicali Ducati Notícias

Post navigation

Previous TVS Motors apresenta nova Apache 310RR. Veja as fotos
Next Veja campeão de trial barbarizar em parque de diversões abandonado

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.