Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Fim da Honda CBR600RR: o que dizem os outros fabricantes?

Lucas Carioli 30 de junho de 2016


O fim inesperado da Honda CBR600RR no mercado europeu foi um choque para o continente e pra os amantes das superbikes médias em todo o mundo. Seria isso o começo de uma tendência de que Yamaha YZF-R6, Kawasaki ZX-6R e Suzuki GSX-R600 e outras sigam o mesmo caminho?

superbikes 600 montagemO Motorcycle News saiu a campo para ver o que pensam as outras fabricantes a respeito da decisão da Honda e avaliar se realmente não há mais mercado para uma moderna superbike de 600 cilindradas na atualidade. As respostas foram até surpreendentes.

Yamaha YZF-R6
Yamaha YZF-R6 (2015)
R6: Yamaha acha que não haverá grandes problemas em adequar a moto às novas legislações.

“A atual R6 não é compatível com o Euro4, porque seria necessário implementar um ABS e diferentes controles de emissões para passar pelas novas normas. Podemos continuar a vender a moto atual por um pouco mais de tempo, mas o Euro4 já está aí. Como parte do DNA da Yamaha, o objetivo é ter uma linha completa de modelos supersport de 125cc até 1000cc. Pode haver uma solução técnica para o Euro4 sem causar necessariamente muitos problemas para nós. Isso não é uma prioridade super alta por causa dos volumes envolvidos agora”. (Jeff Turner, chefe da Yamaha UK)

Suzuki GSX-R600
Suzuki GSX-R600 (2011)
GSX-R600: ainda muito importante para a Suzuki.

“A GSX-R de 600cc continuará a fazer parte do nosso line-up em 2017, estamos usando o período de derrogação à disposição dos fabricantes para continuar a vender os modelos que ainda não satisfazem os requisitos do Euro4. O modelo ainda é ainda muito popular, vendendo fortemente no ano passado. Na verdade, no ano passado o mercado das 600cc realmente cresceu para nós. As vendas aumentam cerca de 13%  desde 2014. A GSX-R é uma linha extremamente importante para a Suzuki e é uma grande parte da nossa história. A nova GSX-R1000 já está chegando para 2017, mas a GSX-R600 e GSX-R750 são tão importantes quanto.” (Paul de Lusignan, gerente geral da Suzuki UK)

Kawasaki ZX-6R
Kawasaki ZX-6R 636 (2015)
ZX-6R: a Kawasaki reconhece a importância da categoria, mas não descarta uma mudança de planos…

“A classe Supersport 600 é especialmente interessante para Kawasaki e nós podemos se gabar de termos sido fundamentais no seu desenvolvimento com a GPZ600R na década de 1980. Pensando adiante, nós já estamos considerando múltiplos fatores, sendo um deles esta legislação atual, além da direção do mercado, a demanda dos consumidores e em como as máquinas se encaixam como parte de uma oferta total de marca. Uma coisa é certa: a Kawasaki acredita nas virtudes das motocicletas esportivas de média cilindrada.” (Martin Lambert, gerente da Kawasaki Europe)

Triumph Daytona 675

A Triumph não deu uma declaração oficial, mas tudo indica que a sua esportiva média, a Daytona 675 deve continuar no mercado por mais alguns anos. Além de ser a mais recente dos modelos aqui citados, a marca inglesa já está desenvolvendo um novo motor de 765cc, que será utilizado na Street Triple, a irmã urbana da Daytona.



Tags: CBR600RR Daytona 675R GSX-R 600 Honda YZF-R6 ZX-6R

Post navigation

Previous Márquez agradece publicamente dono de scooter que “roubou” na classificação
Next Consórcio Honda estreia espaço cultural em Campos do Jordão

Leia também

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 Rally ganha melhorias no modelo 2026

7 de outubro de 2025
Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve
  • Notícias

Próxima geração da MV Agusta Brutale será apresentada em breve

3 de outubro de 2025
Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029
  • Notícias

Honda investirá R$ 1,6 bilhão na fábrica de Manaus até 2029

3 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.