Johann Zarco venceu hoje (11) o Grande Prêmio do Japão de Moto2 no circuito de Motegi. Já campeão do mundo devido à desistência de Esteve ‘Tito’ Rabat na sexta-feira (9), o francês correu sem pressão, chegando 3,4 segundos à frente de Jonas Folger e Sandro Cortese.
Zarco, no entanto, precisou se esforçar para vencer. O piloto da equipe Ajo Motorsport perdeu a pole position na largada para Folger e Thomas Luthi. No entanto, o francês manteve a calma na pista úmida recuperando as posições pouco a pouco.
A pista traiçoeira acabou levando vários pilotos ao chão, como Luthi, Takaaki Nakagami, Robin Mulhauser, Luis Salom e outros. A terceira posição foi herdada por Alex Rins, antes do espanhol também começar a ter problemas e ficar para trás.
Por algumas voltas, o grande destque foram os malaios Azhlan Shah e Hafizh Syahrin, que passaram a ocupar o terceiro e quarto lugares. Contudo, Sandro Cortese passou a se aproximar muito rapidamente, ultrapassando ambos para assumir o último lugar no pódio.
Ainda assim, Shah e Syahrin conseguiram cruzar a linha de chegada em quarto e quinto lugares, o melhor resultado da história da Malásia no Mundial de Moto2. Ricky Cardus foi o sexto, com Simoni Corsi em sétimo e Sam Lowes em oitavo. Marcel Schrotter e Randy Krumenacher completaram os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.