A equipe LCR-Honda divulgou em suas redes sociais a data de apresentação da estrutura para competir na temporada 2026 de MotoGP. As máquinas de Johann Zarco e Diogo Moreira serão reveladas no dia 1ª de fevereiro.

É uma data bastante previsível, pois a equipe satélite da Honda sempre deixa para fazer a sua apresentação nas vésperas dos testes coletivos de Sepang, na Malásia, e o mesmo acontece em 2026, já que os ensaios acontecem de 3 a 5 de fevereiro.
Antes disso, no entanto, acontece o shakedown entre os dias 29 e 31 de janeiro. Trata-se de uma espécie de pré-teste, um aquecimento das equipes para preparar as motos aos pilotos titulares na fase principal. Durante esse período, apenas os pilotos de teste e os novatos na categoria podem ir à pista.
Com a sua condição de estreante na MotoGP, Diogo Moreira está liberado para participar dessa fase inicial, ainda mais porque o campeão da Moto2 deu apenas poucas voltas com a Honda RC213V em novembro, em Valência. Cada quilômetro acumulado conta na preparação para a temporada.
Sobre a apresentação em si, a curiosidade fica sobre a pintura e a disposição dos patrocinadores escolhidos pela LCR. Nos últimos anos, contando apenas com pilotos asiáticos, a segunda Honda RC213V foi sempre patrocinada pelos lubrificantes japoneses Idemitsu que já informaram que não continuarão em 2026.
Além da LCR, outras equipes já divulgaram suas datas de apresentação. É o caso da Pramac Racing (13 de janeiro), VR46 Racing (14 de janeiro), Aprilia Racing (15 de janeiro), Ducati de fábrica (19 de janeiro), Yamaha de fábrica (20 de janeiro) e Gresini Racing (31 de janeiro).
