As evidências são fortes de que a Suzuki está planejando a apresentação de uma nova motocicleta chamada SV-7GX, provavelmente no Salão de Milão, em menos de uma semana. Eis aqui o que sabemos sobre isso.

As evidências vêm de várias páginas de destino em um site oficial da Suzuki que que não contêm nenhuma informação além do nome. Mas, analisando o cenário atual da marca e o que sabemos sobre sua nomenclatura, podemos fazer algumas suposições.
O nome SV-7GX segue o padrão típico da Suzuki para motocicletas que não possuem um nome próprio específico, como a Hayabusa ou V-Strom. As primeiras letras indicam a família do modelo, seguidas por um número que sugere a cilindrada, e as últimas letras indicam a sua finalidade.
Podemos presumir, portanto, que essa motocicleta está relacionada à antiga SV650, mas terá um motor em torno de 700 cc e será uma crossover sport-touring com estilo aventureiro, como a GSX-S1000GX. Então será uma crossover com o mesmo motor da GSX-8S?
Aparentemente não. Na genética Suzuki, a sigla “SV” está associada a motores V-Twin, como era o motor da SV650 e da antiga V-Strom 650. Além disso, o número 7 sugere algo menor que o bicilíndrico em linha de 776 cm³ associado ao número 8, da GSX-8S, 8R e V-Strom 800.
Mas, a própria Suzuki se contradisse nos últimos tempos ao manter o nome V-Strom (de V-Twin) no novo modelo de 800cc em linha por motivos mercadológicos. Seja o que for, o lançamento acontecerá provavelmente no Salão de Milão, que começa na próxima quinta-feira (6).
