Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph sobe o tom com nova Trident 800. Veja as fotos

Lucas Carioli 28 de outubro de 2025

A Triumph apresentou hoje (28) na Europa a nova Trident 800, roadster urbana com a mesma proposta acessível de sua irmã menor de 660cc, aqui porém com o mesmo motor da Tiger Sport 800.

Esse motor é um três cilindros em linha de 798 cm³ que na Trident 800 está rendendo, de acordo com a Triumph, 113 cv a 10.750 rpm e 8,5 kgf.m de torque máximo a 8.500 rpm. Ou seja, um pouco mais vigoroso que os 81 cv e 6,52 kgf.m da Trident 660 disponível até então.



O chassi, no entanto, é totalmente novo, embora os detalhes ainda não estejam claros. A suspensão é feita por garfos Showa de 41 mm com tubos de função separada, combinados com um amortecedor traseiro monoamortecedor ajustável tanto para pré-carga quanto para amortecimento de retorno.

Cuidando da frenagem, estão duas pinças de quatro pistões da marca Triumph montadas radialmente, com uma pinça de pistão único na traseira. Totalmente abastecida e pronta para rodar, a Trident 800 pesa 196 kg – novamente pouco acima dos 188 kg da Trident 660. A altura do assento é a mesma, 810 mm.

Graças ao uso de uma centralina eletrônica de seis eixos, a Trident 800 conta com ABS e controle de tração sensíveis em curvas, quickshifter bidirecional e três modos de pilotagem – Road, Sport e Rain – apoiados por controle de cruzeiro e piscas que desligam automaticamente, tudo de série.

Você visualiza tudo através de um painel de LCD/TFT, com conectividade Bluetooth via aplicativo da Triumph para navegação, chamadas telefonicas e música. Na parte frontal há um pequeno para-brisa, também de série, para os clientes que desejam um pouco mais de brilho.



Todos os modelos vêm com rodas douradas e há três opções de cores: Cinza Ash com detalhes em Vermelho Diablo, Vermelho Carnival com detalhes em Grafite e Preto Jet. O catálogo de opcionais inclui um silenciador Akrapovič, com revestimento em titânio e um protetor de fibra de carbono.

“A incrível popularidade da Trident 660 e da Street Triple 765 RS nos mostrou o quanto os motociclistas deste segmento valorizam uma pilotagem emocionante e inspiradora de confiança, repleta de personalidade e tecnologia. Com o lançamento da Trident 800, pegamos essa fórmula vencedora e aprimoramos, oferecendo ainda mais capacidade e emoção voltadas para a estrada”, disse o diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent.

Com a Trident 800, a Triumph pretende preencher a lacuna que se abriu entre a acessível Trident 660 e a Street Triple 765 RS, que ficou cada vez mais sofisticada (e cara) com o passar dos anos. O novo modelo chega para brigar principalmente com Yamaha MT-09 e Kawasaki Z900.

E, assim como com a Trident 660, a Triumph pretende atacar no preço. A motocicleta chega aos concessionários europeus em abril de 2026 por cerca de 9.500 euros, enquanto que a MT-09 custa, em média, € 11.000 e a Z900 aproximadamente € 10.000.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Yamaha Ténéré 700 também terá linha de acessórios no Brasil
Next Quais são as rivais da Hornet 750 no Brasil?

Leia também

Motores KTM e Triumph de 400cc passarão a ser de 350cc ou menos
  • Notícias

Motores KTM e Triumph de 400cc passarão a ser de 350cc ou menos

5 de dezembro de 2025
Triumph apresenta novo modelo, Tiger Sport 800 Tour
  • Notícias

Triumph apresenta novo modelo, Tiger Sport 800 Tour

2 de dezembro de 2025
Na Índia, Harley-Davidson lança novo modelo, X440T
  • Notícias

Na Índia, Harley-Davidson lança novo modelo, X440T

2 de dezembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.