Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph sobe o tom com nova Trident 800. Veja as fotos

Lucas Carioli 28 de outubro de 2025

A Triumph apresentou hoje (28) na Europa a nova Trident 800, roadster urbana com a mesma proposta acessível de sua irmã menor de 660cc, aqui porém com o mesmo motor da Tiger Sport 800.

Esse motor é um três cilindros em linha de 798 cm³ que na Trident 800 está rendendo, de acordo com a Triumph, 113 cv a 10.750 rpm e 8,5 kgf.m de torque máximo a 8.500 rpm. Ou seja, um pouco mais vigoroso que os 81 cv e 6,52 kgf.m da Trident 660 disponível até então.



O chassi, no entanto, é totalmente novo, embora os detalhes ainda não estejam claros. A suspensão é feita por garfos Showa de 41 mm com tubos de função separada, combinados com um amortecedor traseiro monoamortecedor ajustável tanto para pré-carga quanto para amortecimento de retorno.

Cuidando da frenagem, estão duas pinças de quatro pistões da marca Triumph montadas radialmente, com uma pinça de pistão único na traseira. Totalmente abastecida e pronta para rodar, a Trident 800 pesa 196 kg – novamente pouco acima dos 188 kg da Trident 660. A altura do assento é a mesma, 810 mm.

Graças ao uso de uma centralina eletrônica de seis eixos, a Trident 800 conta com ABS e controle de tração sensíveis em curvas, quickshifter bidirecional e três modos de pilotagem – Road, Sport e Rain – apoiados por controle de cruzeiro e piscas que desligam automaticamente, tudo de série.

Você visualiza tudo através de um painel de LCD/TFT, com conectividade Bluetooth via aplicativo da Triumph para navegação, chamadas telefonicas e música. Na parte frontal há um pequeno para-brisa, também de série, para os clientes que desejam um pouco mais de brilho.



Todos os modelos vêm com rodas douradas e há três opções de cores: Cinza Ash com detalhes em Vermelho Diablo, Vermelho Carnival com detalhes em Grafite e Preto Jet. O catálogo de opcionais inclui um silenciador Akrapovič, com revestimento em titânio e um protetor de fibra de carbono.

“A incrível popularidade da Trident 660 e da Street Triple 765 RS nos mostrou o quanto os motociclistas deste segmento valorizam uma pilotagem emocionante e inspiradora de confiança, repleta de personalidade e tecnologia. Com o lançamento da Trident 800, pegamos essa fórmula vencedora e aprimoramos, oferecendo ainda mais capacidade e emoção voltadas para a estrada”, disse o diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent.

Com a Trident 800, a Triumph pretende preencher a lacuna que se abriu entre a acessível Trident 660 e a Street Triple 765 RS, que ficou cada vez mais sofisticada (e cara) com o passar dos anos. O novo modelo chega para brigar principalmente com Yamaha MT-09 e Kawasaki Z900.

E, assim como com a Trident 660, a Triumph pretende atacar no preço. A motocicleta chega aos concessionários europeus em abril de 2026 por cerca de 9.500 euros, enquanto que a MT-09 custa, em média, € 11.000 e a Z900 aproximadamente € 10.000.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Yamaha Ténéré 700 também terá linha de acessórios no Brasil
Next Quais são as rivais da Hornet 750 no Brasil?

Leia também

Yamaha Ténéré 700 também terá linha de acessórios no Brasil
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 também terá linha de acessórios no Brasil

27 de outubro de 2025
Honda do Brasil anuncia preço e cores da Hornet 750
  • Notícias

Honda do Brasil anuncia preço e cores da Hornet 750

27 de outubro de 2025
Kawasaki KLE 500 é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Kawasaki KLE 500 é apresentada. Veja as fotos

24 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.