O Grupo norte-americano Polaris anunciou que vendeu a maoria das ações da Indian para a empresa de investimentos Carolwood LP. Eles controlavam a tradicional marca de motocicletas custom desde 2011.

Através da Polaris, um conglomerado industrial que produz uma série de veículos de uso recreativo, como quadriciclos e ATVs, a Indian teve um período de estabilidade, onde renovou e ampliou sua linha. Eles manterão uma pequena participação, mas as porcentagens exatas não foram divulgadas.
“A Polaris e a Indian Motorcycle se beneficiarão deste acordo, que permitirá que cada negócio avance mais rapidamente, ofereça inovação líder do setor e aproveite ainda mais nossos respectivos pontos fortes de mercado”, disse o CEO da Polaris, Mike Speetzen.
“Para a Polaris, a venda fortalecerá ainda mais nosso foco nas áreas do nosso portfólio que oferecem o maior potencial de crescimento e nos permitirá acelerar investimentos em iniciativas importantes e gerar ganhos com clientes e revendedores”, continuou Speetzen.
O comando da Indian ficará com o Carolwood LP, grupo de investimentos com sede em Los Angeles, Califórnia e a transação deverá ser concluída durante os primeiros três meses de 2026. O novo CEO será Mike Kennedy, com passagens pela Harley-Davidson e a empresa de escapamentos Vance & Hines.
“A Indian Motorcycle é uma marca icônica construída com base na herança americana, no artesanato e, principalmente, em uma comunidade de motociclistas”, disse Andrew Shanfeld, presidente da Carolwood. “É uma honra para nós inaugurar este novo capítulo como uma empresa independente e apoiar seu crescimento contínuo como um símbolo de conquistas e orgulho. Na Carolwood, focamos em marcas icônicas nas quais podemos causar um impacto apaixonado. A Indian Motorcycle nos permite fazer exatamente isso.”
Após a conclusão da venda, a Indian operará independentemente da Polaris, mas vai continuar a vender produtos por meio da rede de revendedores. Além disso, pelo acordo, cerca de 900 funcionários serão transferidos das instalações localizadas em Spirit Lake, no Iowa, e Monticello em Minnesota.
O desinteresse da Polaris demonstra o quanto está em baixa o segmento custom no momento e que o problema da Harley-Davidson não é apenas gerencial. A Indian Motorcycle contribuiu com aproximadamente US$ 478 milhões, ou 7,0%, para as receitas da Polaris nos doze meses encerrados em 30 de junho de 2025.