Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design

Lucas Carioli 17 de setembro de 2025

Muito em breve, a Kawasaki vai apresentar a Z1100, nova geração da naked com o novo motor de 1.099 cm³. Mas se você não quer esperar até lá, temos aqui alguns documentos de design que já mostram como ela é.

Sabemos da existência da Z1100 desde o início do ano, quando vazaram seus documentos de índices de emissões nos EUA, o mesmo acontecendo na Europa. Mas, com esses registros de design podemos ter uma ideia bem mais precisa de como a motocicleta será.



O registro foi feito no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia para uma nova carenagem inferior da motocicleta, mostrada em tons de cinza com todo o resto sombreado em rosa. Mas, com uma rápida edição, removemos a tonalidade deixando tudo em tons de cinza para melhor clareza.

As mudanças foram poucas. Farol, tanque, as proteções do radiador e os espelhos parecem todos semelhantes à Z1000 atual. O quadro, que é compartilhado com a Ninja 1100SX e Versys 1100, também não apresenta diferenças notáveis na Z1100.

As diferenças mais visíveis se encontram no escapamento, que é mais longo e comprido que o da Z1000, bastante parecido com o da Ninja 1100SX e Versys 1100. De frente podemos notar como ele muda a largura da motocicleta, disposto apenas em um lado e não com saídas duplas em ambos os lados, como antes.

O novo design cobre uma área maior da parte frontal da embreagem e do cárter e apresenta um pequeno para-brisa, novos piscas de LED e um novo para-lama dianteiro, usado nos outros modelos de 1100cc. A carenagem inferior tem aberturas em forma de brânquia e um formato mais horizontal do que o design anterior.

A partir das descobertas anteriores, já sabemos que o motor é um quatro cilindros em linha com o deslocamento volumétrico aumentado de 1.034 cm³ para1.099 cm³ reivindicando 134,1 hp a 9.000 rpm e 82,5 lb-ft. a 7.600 rpm. Dados provavelmente medidos no virabrequim. 

O painel também está visível e, a julgar pelo formato, parece ser a mesma unidade oferecida na recém-atualizada Kawasaki Z900 SE e não a mesma utilizada na Ninja 1100SX. Trata-se de um display TFT, recurso muito mais comum agora do que quando estreou na Z1000 anterior.



O lançamento da Kawasaki Z1100 não deve demorar muito agora, já que a temporada de apresentações para 2026 já está para começar. Um bom palpite seria o Salão de Milão (EICMA), que esse ano acontece entre 6 e 9 de novembro. Mas, como as mudanças são poucas, pode acontecer até antes.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
Next 24 Horas de Bol d’Or acontece nesse fim de semana. Conheça essa mítica corrida

Leia também

Triumph Bonneville 350 especulada
  • Segredos

Triumph Bonneville 350 especulada

6 de outubro de 2025
Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500
  • Segredos

Kawasaki vai lançar uma trail média, a KLE 500

1 de outubro de 2025
Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve
  • Segredos

Ducati DesertX vai ganhar nova geração em breve

1 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.