A reorganização da KTM continua. Agora, eles concluiram a venda da X-Bow, a sua divisão de carros esportivos para a cervejeira belga InBev, empresa controladora da nossa Ambev.

A KTM apresentou o primeiro X-Bow no final de 2008, um momento bastante infeliz devido à crise financeira global que começava. Era um carro completamente aberto, sem para-brisa e sem portas e recomendava-se o uso de capacete, o que fazia uma ligação com a divisão de motocicletas.
Depois, vieram modelos um pouco mais convencionais, como o mais desenvolvido GT, o completamente novo GTX, além de versões GT2 e o GT4. No entanto, os carros da KTM eram feitos basicamente para as pistas e eram muito pouco práticos para uso nas ruas.
Como resultado, os carros desenvolvidos pela KTM nunca foram verdadeiramente lucrativos. O X-Bow era visto por muitos especialistas principalmente como um brinquedo de luxo de Stefan Pierer, agora ex-CEO da KTM, que gostava de comparar-se com a BMW.
Quem comprou a X-Bow foi a rica família de Mévius, proprietária da InBev, a maior fabricante de cervejas do mundo, com mais de 500 marcas. Não foi divulgado o valor, mas a administração provavelmente ficará com a empresa de investimentos Verlinvest.
A Verlinvest, por sua vez, é proprietária ou acionista majoritária de um grande número de empresas, incluindo a Tony Chocolonely e, anteriormente, da marca de roupas G-Star. No setor automotivo, ela tem em seu portfólio a K1 Speed, uma marca de karts elétricos.
Desde que a Bajaj Auto assumiu o controle majoritário da KTM, em maio, eles já promoveram a venda de uma série de marca associadas à KTM, como a MV Agusta e o estúdio de design Kiska. Os últimos rumores indicam que a Red Bull também deve encerrar uma parceria de 30 anos.