Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

O que será da KTM na MotoGP?

Lucas Carioli 27 de novembro de 2024

Agora que os problemas financeiros da KTM são públicos, a próxima pergunta a ser respondida é: será que a marca austríaca vai permanecer na MotoGP nessas condições nos próximos anos?

Pit Beirer: tempos de austeridade virão.

Depois de meses de especulações, a Pierer Mobility AG, empresa que gerencia a marca KTM entrou com um pedido de insolvência na jurisdição suíça ontem (26). Segundo a imprensa alemã, a dívida líquida do grupo chega a 1,5 bilhão de euros.



A partir de agora, o grupo deve apresentar um plano de reestruturação dentro de 90 dias, ou seja, até 27 de fevereiro de 2025, que descreva de forma credível como será garantida a continuidade da existência da empresa e que medidas serão tomadas para o conseguir.

Geralmente quando uma empresa atravessa problemas financeiros e precisa se reestruturar, as primeiras medidas sempre são o corte de gastos considerados supérfulos, o que inclui a participação em corridas. Apenas no Mundial de Motociclismo, a KTM tem equipes oficiais na Moto3, Moto2 e MotoGP, sem mencionar a participação no Mundial de Motocross (MXGP) e Rali Raids como o Dakar.

“Fazemos parte da empresa“, disse o diretor da KTM Motorsport, o ex-piloto de motocross, Pit Beirer ao diário alemão Speedweek. “Se tivermos um problema juntos, o automobilismo tem que ajudar. É desnecessário dizer que estamos agora a lidar com os custos da forma mais eficiente possível e a tentar trazer orçamentos sensatos. É por isso que faremos a nossa parte.”

“Este é o momento de agradecer aos nossos patrocinadores e parceiros, estamos conversando de perto com eles sobre o que está acontecendo”, acrescentou Beirer. “Todos estão nos apoiando, é incrível. Isto é importante neste momento – estamos orgulhosos dos nossos parceiros e precisamos deles mais do que urgentemente para manter a estabilidade durante os próximos dois anos. Sem eles não funcionaria.”

“Já há algumas semanas que temos como lema que já não temos o dinheiro do “bom ter”, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que o dinheiro do “must have” esteja disponível. Não haverá mais luxo na área e alguns quartos individuais se tornarão quartos duplos. Começamos onde não prejudica o piloto na pista“, antecipou o dirigente.



Há alguns anos, a KTM assinou um compromisso de permanecer na MotoGP até pelo menos 2026. Mas a Suzuki também assinou o mesmo documento e eles decidiram se retirar do campeonato ao término de 2022, mediante o pagamento de uma multa. Só na Categoria Rainha, os austríacos correm com quatro motos. Na Moto3, eles abastecem praticamente metade do grid.

Post navigation

Previous KTM anuncia pedido de insolvência
Next Os campeões de quedas em 2024

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.