Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Presidente da Harley-Davidson confirma cooperação com a MotoGP

Lucas Carioli 18 de novembro de 2024

O CEO da Harley-Davidson Jochen Zeitz compareceu à final da MotoGP no último fim de semana em Barcelona. Um acordo comercial está em andamento para colocar a categoria “King of Baggers” na Europa em 2025.

Na presença do CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, e do seu filho Carlos (diretor da empresa de marketing da MotoGP), Zeitz confirmou as intenções da empresa de Milwaukee de trazer o campeonato que acontece como preliminar do MotoAmerica nos EUA.



“Já tivemos a oportunidade de ver a nossa King Of Baggers competir no programa de MotoGP nos EUA. Acreditamos nesta série. É inovadora, desempenhamos um papel decisivo na sua formação – e também gostaríamos de ver esta série internacionalmente“, disse Zeitz. “A conexão com a Liberty Media também poderia liberar mais energia aqui.”

A King Of Baggers começou há alguns anos quase como uma brincadeira no circuito de Laguna Seca. Para a surpresa de todos, a recepção foi muito boa e hoje é um campeonato bem disputado no MotoAmerica, entre a Harley-Davidson e a Indian. Sim, os rivais também estão nesse barco.

“A Harley-Davidson é uma marca conhecida e inspiradora. No entanto, nem todos terão em mente a grande história do fabricante nas corridas, mas vamos mudar isso”, disse o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta. “A Harley desempenha um papel extraordinário nos EUA e essa é uma das razões pelas quais queremos estabelecer uma colaboração de longo prazo”.

A graça é contornar as limitações técnicas das baggers – que pesam cerca de 240 quilos – e seus alforjes laterais pelos circuitos de competição. E, como toda boa competição, a evolução foi notável: na última etapa em Austin, os melhores pilotos foram apenas 5 segundos mais lentos do que a Moto2.



Assim que a aquisição da Dorna pela Liberty Media for concluída, o importante mercado norte-americano tornar-se-á um foco ainda maior de atividades no meio da MotoGP. Certamente a Harley-Davidson está de olho nessa oportunidade para renovar o seu público.

Post navigation

Previous BMW F900R e F900XR atualizadas serão reveladas em 21 de novembro
Next Red Bull pode entrar em ação para ajudar KTM

Leia também

Raul Fernandez fica em primeiro nos testes de Valência. Razgatlioglu e Bulega brilham
  • MotoGP

Raul Fernandez fica em primeiro nos testes de Valência. Razgatlioglu e Bulega brilham

18 de novembro de 2025
Diogo Moreira pilota Honda de MotoGP pela primeira vez. Veja as fotos
  • MotoGP

Diogo Moreira pilota Honda de MotoGP pela primeira vez. Veja as fotos

18 de novembro de 2025
Bezzecchi vence de ponta a ponta em Valência
  • MotoGP

Bezzecchi vence de ponta a ponta em Valência

16 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.