Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • WorldSBK

Kawasaki ZX-6R 636 será homologada para a temporada 2025

Lucas Carioli 3 de outubro de 2024

A Kawasaki anunciou que a Ninja ZX-6R será homologada para o Mundial de Supersport (WorldSSP). Com detalhes técnicos sendo enviados às autoridades competentes, as primeiras unidades de produção estarão disponíveis para verificação de potência e desempenho.

Ninja ZX-6R: de volta às pistas.

Na década de 2010, a ZX-6R competia no campeonato com grande sucesso pelas mãos do tetracampeão turco Kenan Sofuoglu, que venceu os dois últimos com o modelo, então com 599 cm³. Nos últimos anos, no entanto, o aumento da cilindrada para 636 cm³ inviabilizou a sua participação.



Isso porque até então o regulamento do campeonato não permitia que motores de quatro cilindros em linha tivessem um deslocamento volumétrico maior do que 600 cm³. Mas essas regulamentações foram totalmente revistas recentemente e agora a ZX-6R 636 está novamente apta.

“Vemos essa homologação como um passo lógico, não apenas para fornecer uma máquina competitiva à nossa equipe oficial, a Puccetti Kawasaki Racing, mas também para alinhar a presença nas corridas com os modelos disponíveis nas concessionárias para uma nova temporada de vendas“, disse Steve Guttridge, gerente de planejamento de corridas da Kawasaki Motors Europe.

“Assim que a homologação for confirmada, poderemos concentrar nossos esforços no desenvolvimento final e na aprovação de itens atualizados, como parte do programa de peças de corrida, além de informar e atualizar outras equipes Kawasaki que também competem em campeonatos alinhados com a homologação da FIM“, completou Guttridge.

A Kawasaki Ninja ZX-6R é a única das quatro supersports japonesas de quatro cilindros em linha que nunca saiu de produção nos últimos anos e se manteve atualizada constantemente. A última geração foi introduzida no ano passado com melhoramentos sutis em todas as áreas.



Atualizada para os índices de emissões de poluentes do Euro5+, a ZX-6R de rua está rendendo 123 cv a 13.000 rpm, um pouquinho menos do que os 130 cv a 13.500 rpm do modelo anterior. A expectativa é que a versão de corrida volte a soltar essa cavalaria amarrada.

Além disso, essa versão (que pode se chamar ZX-6RR), certamente terá componentes de suspensão e freios muito mais sofisticados, além de uma parte eletrônica voltada para a telemetria em pista. Os regulamentos do WorldSSP exigem que uma tiragem mínima seja colocada à venda.

Post navigation

Previous Em Manaus, Kawasaki interrompe produção e dá férias coletivas
Next Na Europa, Honda introduz segunda geração da NT 1100

Leia também

Honda troca Lecuona e Vierge por Dixon e Chantra em 2026
  • WorldSBK

Honda troca Lecuona e Vierge por Dixon e Chantra em 2026

30 de setembro de 2025
BMW anuncia contratação de Miguel Oliveira para 2026
  • WorldSBK

BMW anuncia contratação de Miguel Oliveira para 2026

30 de setembro de 2025
Bulega reage e vence Sprint e Corrida 2 em Aragão
  • WorldSBK

Bulega reage e vence Sprint e Corrida 2 em Aragão

28 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.