Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Oliveira e Miller especulados na futura Pramac Yamaha

Lucas Carioli 9 de julho de 2024

Agora que já está certo que a Pramac Racing vai mesmo de maquinário Yamaha em 2025, resta definir quais serão os pilotos. As duas vagas estão abertas e a imprensa alemã especula que elas serão de Miguel Oliveira e Jack Miller.

Miller e Oliveira em 2022.

Oliveira e Miller tem coisas em comum. Ambos tiveram a carreira impulsionada pela KTM, mas foram retirados da esquadrilha sem muita cerimônia. O português no fim de 2022. O australiano ao término desse ano, trocado pelo novato sensação Pedro Acosta em 2025.

Oliveira vem de duas temporadas difíceis na equipe satélite da Aprilia. No entanto o português realizou um excelente fim de semana no GP da Alemanha, onde conseguiu um segundo lugar na Sprint Race de sábado, reiterando mais uma vez que quando tem equipamento, é um piloto de topo.



Miller, por outro lado, realiza talvez a sua pior campanha na MotoGP desde que chegou em 2015; mas o australiano já venceu quatro vezes na Categoria Rainha e, com seu jeito casual, é uma das figuras publicitárias mais carismáticas do grid.

Além disso, Miller já é conhecido da equipe de Paolo Campinoti, pois foi lá que relançou a sua carreira após a saída da Honda, entre 2018 e 2020. Depois, o australiano viraria piloto de fábrica da Ducati entre 2021 e 2022, substituído por Enea Bastianini.

Para Miller, portanto, qualquer vaga é boa a essa altura. Oliveira também não deve permanecer na Trackhouse Aprilia, que anseia por um piloto americano (leia-se Joe Roberts), e seu objetivo principal era estar na equipe de fábrica, já preenchida com Jorge Martin e Marco Bezzecchi.

Ambos, Miller e Oliveira, tem uma boa dose de experiência, mas ainda são relativamente jovens, por volta dos 30 anos. Velocidade com uma boa dose de experiência, sem dúvida, são atributos que a futura Pramac Yamaha vai precisar para ajudar no desenvolvimento da YZR-M1.



Post navigation

Previous Na Alemanha, Diogo Moreira conquista melhor resultado na Moto2
Next MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro é apresentada. Veja as fotos

Leia também

Raul Fernandez fica em primeiro nos testes de Valência. Razgatlioglu e Bulega brilham
  • MotoGP

Raul Fernandez fica em primeiro nos testes de Valência. Razgatlioglu e Bulega brilham

18 de novembro de 2025
Diogo Moreira pilota Honda de MotoGP pela primeira vez. Veja as fotos
  • MotoGP

Diogo Moreira pilota Honda de MotoGP pela primeira vez. Veja as fotos

18 de novembro de 2025
Bezzecchi vence de ponta a ponta em Valência
  • MotoGP

Bezzecchi vence de ponta a ponta em Valência

16 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.