Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki Z7 Híbrida chega para fazer par com Ninja 7

Lucas Carioli 21 de novembro de 2023

Uma das maiores atrações no estande da Kawasaki no Salão de Milão desse ano era a Z7 Hybrid, versão naked da Ninja 7 apresentada no mês passado. Em menos de um ano, a marca verde já tem dois modelos híbridos.

Assim como sua versão análoga carenada, a Z7 Hybrid é impulsionada primordialmente por um motor a combustão bicilíndrico de 451 cm³, o mesmo que vem na Kawasaki Eliminator e que rende aproximadamente 48 cv, bem no limite da categoria de condução A2 europeia.

A grande novidade é o motor de tração elétrico acoplado à estrutura capaz de fazer a potência saltar para 69 cv. Segundo a Kawasaki, oferece a aceleração instantânea de um motor de 1000cc ao mesmo tempo em que o consumo de combustível é similar a uma 250cc!

Essencialmente uma versão descarenada da Ninja 7, a Z7 Hybrid também usa o mesmo quadro de treliça de aço, assim como as suspensões, com garfo telescópico de 41 mm e suspensão traseira com articulação do tipo Pro-Link com pré-carga ajustável.

O mesmo pode ser dito dos discos duplos de freio de 300 mm combinados com pinças de dois pistões na roda dianteira, enquanto a roda traseira utiliza um disco único de 220 mm e pinça de dois pistões. Especificações completas, incluindo o peso, ainda não foram reveladas.

Assim como na Ninja 7, há 3 modos de pilotagem. O primeiro, é apenas elétrico, com transmissão automática. Depois vem o Eco-Hybrid (no qual o motor a combustão e elétrico trabalham juntos) e o modo Sport, que extrai o máximo de desempenho possível das duas fontes de energia.

Além dessas, há uma função e-Boost adicional (acionada por um interruptor no guidão direito) que espreme toda a potência possível em no máximo cinco segundos. A ideia é utilizá-lo para ultrapassagens. O motor elétrico sozinho é capaz de fornecer 12 quilômetros de autonomia por conta própria.

A cerca de um ano, a Kawasaki disse que iria apresentar os primeiros modelos elétricos e híbridos de sua história e cumpriu o prometido. Além da Z7 e da Ninja 7, não nos esqueçamos que em outubro eles lançaram duas motos totalmente elétricas, “Z e-1” e “Ninja e-1”.

A Kawasaki promete entregar as primeiras unidades nos concessionários europeus em maio de 2024. Serão apenas duas opções de cores: prata com verde ou prata com preto. Virá para o Brasil? Cedo para dizer. Até nos EUA ainda não há previsão…

Tags: Kawasaki Ninja 7 Salão de Milão Slider Z7 Hybrid

Post navigation

Previous Michelin se defende: “o pneu de Martin nunca havia sido usado ou aquecido antes”
Next Rins vai correr em Valência para se despedir da Honda… e testar Yamaha

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.