Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Bagnaia explica polêmica: “minhas palavras foram tiradas do contexto”

Lucas Carioli 19 de maio de 2023

As declarações de Pecco Bagnaia, de que queria uma maior desigualdade entre equipes de fábrica e privadas na MotoGP, realmente deu no que falar. Por isso, o atual campeão resolveu esclarecer seus comentários.

No Grande Prêmio da França, realizado no último domingo (14), em Le Mans, Bagnaia (Ducati) colidiu na quarta volta com Maverick Viñales (Aprilia) acabando com os dois fora da prova e de cabeça quente. Eles inclusive chegaram a iniciar uma briga física na pista, antes dos fiscais separarem os pilotos.

De volta aos boxes, Bagnaia obviamente foi cercado de jornalistas, ávidos por suas impressões. O piloto da Ducati, então, comentou esse tipo de acidente está acontecendo com mais frequência na MotoGP porque o rendimento das motos está muito parecido – e todos estão acima do limite.

“O que foi publicado está fora de contexto devido à interpretação de algumas pessoas. Me perguntaram sobre segurança e os motivos do aumento de acidentes e simplesmente tentei fazer uma analogia e disse que isso não acontecia antes“, disse Bagnaia ao site Autosport.

“Acho que anos atrás havia menos contato porque havia uma grande diferença entre os pilotos de ponta e os demais. Agora está tudo muito mais apertado. Cheguei à MotoGP com uma equipe satélite. Como vou sugerir criar uma lacuna entre os motos de fábrica e as de satélite?” indagou.

Bagnaia colidiu com Viñales em Le Mans.

“Depois de Le Mans desliguei-me durante três dias, sem telefone, e quando voltei a ligar vi a polêmica que tinha sido gerada com [Hervé] Poncharal [chefe da GasGas]. A bola de neve foi ficando cada vez maior quando, em nenhum momento, fiz qualquer comentário para gerar polêmica“, garante.

“Tenho consciência de que se trata de um assunto muito sério como segurança. Infelizmente, estamos entrando em uma dinâmica em que algumas pessoas preferem procurar polêmica em vez de falar sobre quem ganha ou as belas batalhas que acontecem na pista.”

Essa não é a primeira fala polêmica de Bagnaia no ano. Após sua queda no GP dos EUA, o italiano deu a entender que uma moto menos estável era o que precisava na Ducati. Algo que está deixando o campeão do mundo irritado: “Estou cansado de ter que justificar cada palavra que é tirada do contexto como pretexto para abrir uma polêmica.“

“Ultimamente fala-se muito de coisas que não são da minha competência. Sou piloto, sou apaixonado por este esporte e meu único objetivo é ganhar corridas e trabalhar com minha equipe. A partir de agora só falarei sobre o esporte, que é o que eu mais conheço, e deixarei o resto para outros“, advertiu.

Tags: Ducati MotoGP Pecco Bagnaia

Post navigation

Previous Na Alemanha, Hornet 750 já é vice-líder em vendas após apenas quatro meses de vendas
Next Razgatlioglu decide deixar Yamaha ao final do ano

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.