Toprak Razgatlioglu está animado para o GP da Inglaterra de WorldSBK, que acontece nesse fim de semana em Donington Park. O turco disse que a pista britânica é a sua favorita no calendário.
Razgatlioglu (Yamaha), que conseguiu a proeza de destronar Jonathan Rea (Kawasaki) no campeonato do ano passado e ser campeão, não teve muita sorte na primeira metade de 2022. Apesar de oito pódios, apenas uma vitória foi conquistada até agora em Misano. O turco espera virar a maré no GP da Inglaterra.
“Estou muito feliz por vir a Donington Park, minha pista favorita, adoro. Espero lutar novamente pela vitória, mas veremos. Hoje vi a Corrida 1 novamente por causa da largada incrível e depois de duas voltas, eu estava liderando“, disse referindo-se à etapa do ano passado. “Acho que na minha carreira, esta é uma corrida incrível. Este fim de semana, vamos tentar novamente!“
Razgatlioglu chega à Inglaterra com o seu primeiro contato com uma MotoGP, realizado em meados de junho, no circuito de Aragão, ainda fresco em sua mente. O turco afirma que gostou muito da experiência e destacou os os freios e o câmbio da Yamaha M1, apesar do pouco tempo de pista que teve.
“Depois da moto de SBK, a moto de MotoGP é totalmente diferente, mas gostei muito da frenagem e das mudanças de marchas, é incrível. Rodamos por duas ou três horas, mas depois choveu, então voltamos para Barcelona, mas de qualquer maneira, fiquei muito feliz, porque depois de me tornar Campeão em 2021, foi um belo presente“, adicionou.
Após quatro etapas e doze corridas, Razgatlioglu vem na terceira posição na classificação do campeonato com 141 pontos, 43 atrás de Jonathan Rea e a 79 pontos do líder, Alvaro Bautista (Ducati). Ainda serão realizadas esse ano outras nove etapas e 24 corridas.

