Foram flagrados rodando em testes dois protótipos KTM 390 Adventure um pouco diferentes dos habituais. A expectativa é de que seja uma versão R da pequena aventureira.
As motos descobertas pelos indianos do ZigWheels, contam com a típica camuflagem que as montadoras utilizam quando querem esconder alguma novidade. Vale lembrar que os modelos de 390cc são desenvolvidos e montados na fábrica da Bajaj Auto, na Índia.
A primeira diferença facilmente notável é o novo conjunto óptico frontal, que contém um novo para-brisa, mais ereto e alto. A motocicleta inteira parece mais alta, o que denuncia suspensões com um curso mais longo (170 mm originais). Nas laterais do motor podemos ver barras de proteção.
Curiosamente, o protetor de cárter da 390 Adventure original foi retirado deixando o motor completamente exposto. A ponteira de escapamento dos protótipos diferencia-se, o que pode significar algum teste de emissões. Ironicamente, apesar da camuflagem, a carroceria parece não ter modificações.
Também parecem ser as mesmas rodas de 19 e 17 polegadas da 390 Adventure padrão, o que é estranho, pois rodas raiadas maiores fariam sentido. É possível, também, que a versão tenha algum eletrônico extra. De série a moto já conta com painel TFT com conexão bluetooth, controle de tração e quickshifter bidirecional.
Não demoraria muito para a KTM apresentar uma 390 Adventure R, versão que já é disponível na irmã 890 Adventure. Essas marcas de origem europeia tem realizado seus lançamentos em datas incomuns, fora da temporada regular, com os austríacos tendo muita atividade em janeiro e fevereiro, então, fique ligado.