Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • WorldSBK

Honda sobre o primeiro pódio com a CBR1000RR-R: “é apenas o começo”

Lucas Carioli 1 de setembro de 2020


Com o primeiro pódio conquistado por Álvaro Bautista nessa nova fase no Mundial de Superbike, a equipe oficial da Honda teve muito que comemorar no GP de Aragão, no último final de semana. E o chefe da HRC presente nos boxes disse que vem mais por aí.

Depois de um começo de temporada tortuoso, Bautista finalmente pode acompanhar melhor os líderes na segunda corrida realizada no domingo (30), onde cruzou a linha de chegada em terceiro, a apenas 3,5 segundos do vencedor Jonathan Rea (Kawasaki) e do segundo colocado Chaz Davies (Ducati).

“Este é o nosso primeiro pódio no Mundial de Superbike desde 2016, mas isso é apenas o começo”, disse o chefe da HRC, Tetsuhiro Kuwata ao Speedweek. “O nosso objetivo é mais alto, queremos estar no topo do pódio. Ainda temos um longo caminho a percorrer até então. Não vamos abrandar e vamos continuar a esforçar-nos para atingir este objetivo“.


Depois de 17 anos de ausência, a Honda voltou ao WorldSBK de forma oficial em 2019, com uma nova estrutura baseada em Barcelona, na Espanha, a mesma da MotoGP. Para obter sucesso rapidamente, eles também desenvolveram uma nova moto, a CBR1000RR-R, mas as primeiras corridas foram difíceis para os pilotos Álvaro Bautista e Leon Haslam.

A última vitória da Honda no certame aconteceu com o falecido Nicky Hayden, no GP da Malásia de 2016. O último pódio, com Michael van der Mark, no mesmo ano. Agora, no entanto, a importância do envolvimento da HRC pode ser constatada pelo grande número de japoneses nos boxes.

“As vitórias são sempre a nossa meta. Em primeiro lugar, queremos lutar com mais regularidade pelo pódio e mais vitórias. Jamais vamos desistir de lutar pelo campeonato – nem mesmo nesta temporada. E quando estamos muito longe do topo, nós nos esforçamos mais“, garante Kuwata.

Bautista, no entanto, afirma que muito ainda precisa ser feito para deixar a nova Fireblade competitiva. O vice-campeão mundial ditou uma longa lista de melhorias aos engenheiros da HRC. Uma melhor eletrônica e uma maior aderência estão no topo dos desejos.


Tags: GP de Aragón Honda HRC World Superbike

Post navigation

Previous Honda atualiza linha CB500 na Europa
Next Kawasaki pode estar desenvolvendo uma Z650RS

Leia também

Bulega vence Corrida 2 em Jerez, mas Razgatlioglu garante tricampeonato
  • WorldSBK

Bulega vence Corrida 2 em Jerez, mas Razgatlioglu garante tricampeonato

19 de outubro de 2025
Bulega colide com Raztaglioglu mas vence Superpole Race. Turco vai largar em 10ª na corrida 2
  • WorldSBK

Bulega colide com Raztaglioglu mas vence Superpole Race. Turco vai largar em 10ª na corrida 2

19 de outubro de 2025
Dominante, Bulega não dá chance a Razgatlioglu na Corrida 1 em Jerez
  • WorldSBK

Dominante, Bulega não dá chance a Razgatlioglu na Corrida 1 em Jerez

18 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.