Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Harley-Davidson tem nova queda, de -8% no segundo trimestre do ano

Lucas Carioli 24 de julho de 2019


A situação não anda nada fácil para a Harley-Davidson. Apesar dos planos ambiciosos para os próximos anos, a marca de Milwaukee anotou mais uma queda nas vendas, de -8% no segundo semestre de 2019.

O logo do Bar & Shield vem perdendo terreno mundialmente. (Foto:Benoit Tessier/Reuters)

Esses números, divulgados pela própria marca, foram registrados tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo, onde o impacto foi até maior, de -8,9%. Para se ter uma ideia, o mercado norte-americano encolheu -4,9% durante o mesmo período de tempo.

A retração da Harley-Davidson foi grande também no lucro líquido. Eles anotaram uma receita consolidada de US$ 1,63 bilhão no segundo trimestre de 2019, enquanto que US$ 1,71 bilhão foram conquistados no mesmo período do ano passado.

A marca busca renovar seu público nos próximos dez anos. (Scott Paulus)

Com vendas em declínio desde 2016, a Harley-Davidson sente os efeitos da “guerra fiscal” travada entre os Estados Unidos e o resto do mundo, onde os impostos a produtos norte-americanos (especialmente motocicletas) mais do que dobraram.

Além disso, a marca de Milwaukee parece estar sentindo os efeitos do envelhecimento de seu público mais fiel e de ter se concentrado em apenas um segmento de mercado ao longo de seus mais de 100 anos de história.

Para reverter essa situação, a marca de Milwaukee anunciou no ano passado o ambicioso plano “More Roads”, onde pretende mudar completamente a sua imagem e a forma como se vende, para atrair um público mais jovem.

Nos próximos dez anos, a maior parte de sua produção será levada para fora dos Estados Unidos e mais de 100 novos modelos serão lançados, como a big trail Pan America e a elétrica LiveWire, cujas vendas se iniciam ainda em 2019.

Isso parece já estar fazendo efeito, porque no mesmo relatório a Harley-Davidson informa que as vendas para motociclistas norte-americanos com idades entre 18 e 34 subiram 2,7% no segundo trimestre de 2019. Os próximos anos serão decisivos em Milwaukee.

Leia também
Harley-Davidson confirma novo modelo de 338cc mas apenas na China
Harley-Davidson contrata famoso empreendedor para impulsionar sua expansão
Harley-Davidson registra mais um nome: Bareknuckle


Tags: Harley-Davidson Mercado Internacional Mercado Norte-Americano Notícias

Post navigation

Previous Triumph anuncia Daytona 765 inspirada na Moto2 para 2020
Next Vídeo: veja uma trilheira com motor de GSX-R 1000 saltar 52 metros

Leia também

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede
  • Notícias

Concessionária Kawasaki em Curitiba tem nova sede

21 de novembro de 2025
Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500
  • Notícias

Kawasaki revela todos os detalhes da nova KLE 500

20 de novembro de 2025
Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM
  • Notícias

Bajaj Auto torna-se oficialmente proprietária da KTM

19 de novembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.