Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Iannone confiante: “tudo parece muito melhor para 2018”

Lucas Carioli 2 de janeiro de 2018


Andrea Iannone fez um balanço de 2017, seu primeiro – e desastroso – ano competindo pela Suzuki. O piloto italiano, no entanto, está convencido de que 2018 será muito melhor.

andrea-iannone-jun-2017
Iannone: convencido de que 2018 será melhor que 2017. (Divulgação)

Em uma entrevista aos alemães do Speedweek, Iannone contou que foi pego de surpresa com os problemas da Suzuki GSX-RR, que no ano anterior chegou a vencer uma corrida pelas mãos do espanhol Maverick Viñales.

“Não foi uma temporada fácil para nós. Foi definitivamente mais difícil do que o esperado. Quando montei na GSX-RR pela primeira vez em Valência, minha impressão foi muito boa. Toda a equipe estava convencida de que conseguiríamos resultados sólidos. Infelizmente, isso não aconteceu. A temporada começou com alguns obstáculos para nós. Demorou muito tempo para me acostumar com a Suzuki. Tanto eu quanto meu chefe de equipe, Marco Rigamonti, éramos novos para o time. Tivemos que começar do zero em termos de conhecimento sobre a moto e como trabalha uma montadora japonesa.” (Andrea Iannone)

Iannone continuou explicando que sofreu muito com a abordagem da Suzuki completamente diferente em relação às corridas. O piloto vinha competindo há quatro anos com a Ducati, que possui motocicleta e engenheiros de filosofias bem distintas.

suzuki-team-ecstar-mugello-2017
De acordo com o piloto italiano, a equipe nunca deixou de ficar unida, apesar das críticas.

“Toda equipe de MotoGP é diferente. Se você chegar a uma nova equipe após muitos anos em um ambiente específico, é difícil mudar a sua própria maneira de trabalhar. Tivemos que lidar com alguns problemas. Mas ao longo do tempo, aprendemos a confiar em nossos colegas e aproveitar seu conhecimento. Eles foram capazes de nos ensinar muito sobre a moto.”

Apesar da pressão por resultados, Iannone afirma que a equipe manteve-se unida em busca de melhoras. As sementes para um melhor desempenho já foram plantadas, como um novo motor e chassi testados pela primeira vez nos testes de Valência, em novembro.

“Paciência e concentração são as chaves do sucesso. Eu sempre acreditei nisso. E eu provei isso este ano. Continuamos a trabalhar e progredimos passo a passo. Ficamos muito frustrados e sombrios, mas nunca perdemos fé em nosso trabalho. Em Brno e depois em Aragón, algumas soluções técnicas confirmaram nossas crenças. Encontramos os erros e soluções para eles. Agora parece muito melhor para 2018. Esse é o resultado do trabalho em equipe. Essa foi a chave.”

Nos testes de Valência, Iannone rodou apenas 0s3 atrás dos líderes Maverick Viñales e Marc Márquez. Outra boa razão para esperarmos um bom desempenho da Suzuki é que em 2018 eles recuperam os benefícios de uma “equipe de concessão”, já que nenhum pódio foi atingido em 2017. Isso significa que a marca poderá testar e experimentar novas peças sem restrições.


Tags: MotoGP Suzuki Team Ecstar

Post navigation

Previous Honda registra naked com motor V-Twin sobrealimentada
Next Agora de Honda, Camier tem objetivos ousados: “cheguei para ganhar o título”

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.