Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Bradl está fora da MotoGP em 2017, mas muito próximo da Honda no World Superbike

Lucas Carioli 28 de julho de 2016


Não veremos Stefan Bradl na MotoGP em 2017. O alemão afirmou que as negociações para manter-se na categoria rainha do motociclismo não deram certo, mas sua entrada na equipe oficial da Honda no World Superbike é praticamente garantida.

Stefan Bradl LCR 1Embora ainda não possa falar abertamente, o alemão deixou claro que irá pilotar pela equipe oficial japonesa em 2017 sendo, portanto, companheiro de equipe do lendário Nicky Hayden e pilotando uma nova geração da CBR1000RR Fireblade.

“Eu vou para uma equipe de fábrica que tem feito um grande esforço para trazer um piloto de 26 anos da MotoGP ao Mundial de Superbikes. Eu sei que este fabricante vai lançar uma nova moto, e Nicky Hayden tem estado no pódio nas duas últimas corridas de Misano e Laguna Seca. Então eu tenho que confiar que lutarei pelo pódio.” (Stefan Bradl)

Stefan Bradl LCR 2
Entre 2012 e 2014, Bradl pilotou motos Honda na MotoGP.

Bradl também aproveitou para fazer um elogio público à equipe Avintia, que estava negociando com ele para 2017. O alemão, no entanto, explicou que as negociações começaram tarde demais, em um ponto em que já estava praticamente fechado com a Honda.

“Eu agradeço muito os esforços feitos pela Avintia, que têm melhorado de forma constante a sua oferta. No GP da Alemanha falei com Gigi Dall’Igna e Paolo Ciabatti, (chefes da Ducati), que mostraram interesse e isso me fez pensar novamente sobre a sua oferta. Mas havia alguns detalhes que não se encaixam na Avintia e, no final, nós não conseguimos chegar à um acordo”.

Por fim, Bradl descartou uma volta ao Mundial de Moto2, onde foi campeão em 2011: “Não, já piloto motos de 1000cc há cinco anos“, disse. “O desafio do Mundial de Superbike é muito mais atraente do que um regresso à Moto2. Até o meu estilo de pilotagem é mais adequado para a Superbike do que uma 600cc”, explicou.


Tags: MotoGP Stefan Bradl

Post navigation

Previous Melandri confirma mudança para a Ducati
Next Husqvarna Vitpilen 401 e 701 espionadas novamente

Leia também

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia
  • MotoGP

Márquez perderá os GPs da Austrália e da Malásia

7 de outubro de 2025
Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi
  • MotoGP

Fraturado, Márquez pede à fãs para que não crucifiquem Bezzecchi

6 de outubro de 2025
Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP
  • MotoGP

Aldeguer vence GP da Indonésia e se torna o 2ª piloto mais jovem a vencer na MotoGP

5 de outubro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.