A Yamaha revelou na semana passada a chegada da nova Neo 125 ao mercado nacional. Custando R$ 7.999, o scooter entra no lugar da Crypton e reforça, ao lado da NMax 160, a posição da marca dos diapasões no segmento urbano nacional.
O modelo já existe na Indonésia com o nome Mio 125, mas será produzido no Polo Industrial de Manaus em três cores: Magma Red (Vermelho Metálico), Branco Cristal (Branco Metálico) e Matt Grey (Cinza Fosco).
Para enfrentar a dura concorrência da Honda, com os modelos Biz 110, Biz 125, Lead e PCX, a Yamaha aposta no conforto do câmbio CVT em todos os seus modelos. O Neo 125 terá partida elétrica e sistema auto-stop, que desliga automaticamente o modelo no momento em que é acionado.
Além da transmissão automática CVT e rodas de 14 polegadas, o conforto na pilotagem da Neo 125 também é proporcionado pela suspensão de garfo telescópico dianteiro com curso de 90 mm e a suspensão traseira com curso de 80 mm. O modelo vem também com três faróis de LED, dois embaixo e um em cima.
A segurança nas frenagens é proporcionada pelo disco de freio dianteiro (200 mm) e pelo freio a tambor traseiro (130 mm), que contam com sistema Yamaha UBS (Unified Brake System), que distribui as frenagens dianteira e traseira em um único acionamento do manete esquerdo (freio traseiro). Esse sistema permite mais estabilidade e eficiência na frenagem.
O painel vem com velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e a função ECO, que indica o momento de pilotagem mais econômica. O motor de quatro tempos possui injeção eletrônica e desenvolve potência de 9,8cv a 8000rpm e torque máximo de 0,98kgf.m a 5.500 rpm.
Para estar totalmente em conformidade com as novas normas antipoluição, os engenheiros da Yamaha se concentraram em reduzir as perdas de potência melhorando a queima da mistura Ar/Combustível e arrefecimento. A tecnologia DiAsil (Die cast Aluminum silicon) foi um dos elementos usados em busca dessa eficiência.
Essa nova composição de material criada pela Yamaha (fundição do alumínio com silício) além de leve, proporciona ótima dissipação térmica e resistência mecânica, o que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor.
Na compra da motocicleta, o cliente leva a Assistência Gratuita 24 horas. A cobertura garante, pelo período de 12 meses, serviços como: reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, pane seca, hospedagem, taxi e despachante. Além disso, oferece a possibilidade de renovação após esse período.
O modelo conta também com a exclusiva “revisão preço fixo”, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros). A Neo 125 estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de outubro.
Yamaha Neo 125 – Ficha Técnica
Comprimento x Largura x Altura: 1870 mm X 685 mm X 1070 mm
Altura do assento: 775 mm
Distância entre eixos: 1260 mm
Peso Seco/Peso em ordem de marcha: 92 Kg/ 96 kg
Motor: SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a ar, 4 tempos
Cilindrada: 125cc
Potência máxima: 9,8cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 0,98Kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de partida: Elétrica
Capacidade do óleo do motor: 0,84 litros
Combustível/Capacidade do tanque: Gasolina/4,2 litros
Alimentação: Injeção eletrônica
Transmissão: automática, por engrenagens
Câmbio: CVT
Pneu dianteiro/traseiro: 80/80 14M/C – 90/80 14M/C
Freio dianteiro/traseiro: Disco hidráulico de 200 mm/Tambor mecânico de 130 mm
Suspensão dianteira/traseira: Garfo telescópico (90 mm)/Motor Balança (80 mm)
Cores: Matt Grey (Fosco), Branco Cristal (Metálico), Magma Red (Metálico)