Depois de se separar da KTM, a MV Agusta voltou à estaca zero. Mas, eles já tem um processo de restruturação quase concluído e estão compartilhando os detalhes com o público pela primeira vez.
Com a ambição de aumentar sua presença internacional no mercado, a MV Agusta pretende abrir escritórios regionais independentes na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e Oceania. A marca continuará a trabalhar com concessionárias e importadores existentes.
O departamentode design está retornando à histórica fábrica em Schiranna. Ao mesmo tempo, o processo de produção da fábrica está sendo modernizado e a colaboração entre os departamentos deve fortalecer a identidade “Made in Italy” da marca.
Uma plataforma completamente nova está sendo desenvolvida e será apresentada no Salão de Milão antes do final de 2025. Para demonstrar a seriedade, indica-se que este novo modelo conterá no máximo 1% dos componentes dos modelos anteriores.
Para tornar a marca mais acessível, a MV Agusta ajustou sua política de preços. Deve haver um melhor equilíbrio entre exclusividade e acessibilidade. Além disso, novas opções de financiamento estarão disponíveis em países europeus, como o pagamento parcelado e garantia aumentada.
Para o fornecimento de peças, a MV Agusta continuará utilizando a infraestrutura logística da KTM por enquanto. Mas a marca está trabalhando em uma nova parceria com um parceiro logístico especializado, com o objetivo de entregar peças para todo o mundo em uma semana.
“O que estamos fazendo na MV Agusta é realmente especial. Considerando os desafios que enfrentamos desde os primeiros dias das dificuldades financeiras da KTM, o progresso que fizemos em tão pouco tempo diz muito sobre a força e a dedicação de nossos funcionários. Em todas as áreas, operações, design, produção e muitas outras, vimos uma resposta notável“, disse o diretor executivo Luca Martin.
“De Schiranna a todas as partes de nossa rede global, a equipe abraçou este novo capítulo com determinação, paixão e um profundo senso de responsabilidade. Estou orgulhoso do quão longe chegamos e ainda mais motivado pelo caminho à frente. A MV Agusta não está apenas confirmando sua independência; está lançando as bases para uma nova era construída com excelência e autenticidade.”