Desde que lançou o seu novo motor de dois cilindros em linha, a Suzuki já apresentou três motos diferentes com a mesma motorização e não vai parar por aí. Os modelos GSX-8T e GSX-8TT são os próximos.
As siglas foram descobertas em documentos de homologação no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB), responsável por dar o aval de emissões à todos os veículos novos nos Estados Unidos e uma boa forma de averiguar as novidades que estão chegando ao país.
Os documentos não revelam muito mais, além de confirmar que o motor produz as mesmas emissões da versão de 2025 e os mesmos dados de desempenho, 81,8 cv a 8.500 rpm e 7,94 kgf.m a 6.800 rpm, números ligeiramente diferentes das medições brasileiras.
É bastante possível que a GSX-8T tenha essa letra de Touring. Depois de lançar a versão naked (GSX-8S) e a versão supersport (GSX-8R), a chegada de uma crossover para brigar com a Kawasaki Versys 650 e Yamaha Tracer 7 faz todo o sentido.
O que não está tão claro é o que diferencia a 8TT da 8T. O mais provável é que seja a mesma moto com recursos adicionais de série, como malas para viagem. A Kawasaki já faz algo semelhante com a Versys 650 Tourer, a versão topo de linha da moto.
Embora a Suzuki V-Strom 800RE (recentemente disponibilizada no Brasil) cumpra essa lacuna, a GSX-8T (se for confirmada dessa maneira) teria rodas de 17 polegadas em ambos os eixos (e não de 19″) e um apelo mais esportivo mantendo o mesmo nível de conforto.
Ambos os modelos são listados como modelo 2026, então é bastante garantido que nós os veremos finalizados no final do ano, com o lançamento acontecendo no Salão de Milão, na Itália, em novembro. A presença no Brasil no futuro também é bastante possível.