A Suzuki, representada no Brasil pelo grupo J. Toledo/JTZ Motos, registrou crescimento de 57% no número de emplacamentos de janeiro a maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
É o seu melhor desempenho desde 2020, antes da pandemia estourar, e mais alto que o próprio setor de duas rodas em geral. Para se ter uma ideia, o mercado de motos cresceu no Brasil 10,8% de janeiro a maio deste ano, o mesmo registrado no mesmo período do ano passado.
“A gente vem crescendo ano a ano. Nossa expectativa é fechar 2025 como o melhor ano da última década”, disse a diretora Executiva do grupo, Fernanda Toledo, que quer mais: “Esperamos que 2026 seja ainda melhor”, acredita a empresária.
Esse crescimento não é por acaso. Nos últimos dois anos, o grupo J. Toledo/JTZ Motos fez uma série de investimentos importantes. Na marca Suzuki, eles renovaram boa parte do catálogo, trazendo a nova Hayabusa, V-Strom 800 e as esportivas GSX-S1000GT, GSX-8S e GSX-8R.
No primeiro semestre deste ano, a marca de Hamamatsu lançou ainda, a crossover GSX-S1000GX e a V-Strom 800 na versão com rodas de liga leve. Além delas também teve a Haojue DL 160, marca chinesa que utiliza tecnologia Suzuki na Ásia.
A Suzuki vem em alta também globalmente. Em 2024, eles conseguiram o seu melhor resultado desde a crise financeira mundial de 2008. Foram 2,1 milhões de motocicletas vendidas em todo o mundo, o equivalente a um aumento de 6.1% em relação a 2023.