Assim pode ser a nova pequena BMW que está sendo desenvolvida à portas fechadas. A marca alemã quer entrar no segmento das motos de baixa cilindrada até o ano que vem.
A ilustração foi feita pelo designer Laurent Hindryckx à pedido da revista francesa Moto Revue. O desenho foi baseado em um protótipo flagrado em testes na Alemanha, no final de janeiro.
O modelo possuía quadro em treliça tubular, suspensões invertidas, refrigeração líquida, rodas de liga leve e uma pronunciada ponteira de escapamento. Acompanhando o teste estava uma KTM RC390, na qual compartilhava muitas semelhanças.
O protótipo (e a ilustração) também tem muito em comum com uma moto-conceito apresentada pela TVS Motor Drakken, no ano passado. A marca é uma parceira da BMW na Índia, produzindo modelos da montadora bávara sob licença.
A BMW quer ampliar a sua gama de produtos e expandir seus horizontes à novos mercados, em uma estratégia semelhante à da KTM, sua rival de longa data. Espera-se que a nova moto possua entre 300 e 400 cm³ e uma potência em torno de 40 cv.