Morreu no último dia 1º de maio Sante Mazzarolo, conhecido por ser o fundador da Alpinestars, hoje uma das empresas de vestuário motociclístico mais conhecidas do mundo.
Um marceneiro qualificado, Mazzarolo fundou a marca em 1963 após anos se dedicando à construção de botas botas especializadas para as crescentes cenas europeias de motocross e enduro. O nome é uma tradução em inglês da flor alpina edelvais.
A Alpinestars começou a se destacar no motocross no início dos anos 1970, conquistando o primeiro título mundial com o lendário Roger de Coster. No final da década, eles chegaram às 500cc vencendo o título de 1978 com Kenny Roberts.
A empresa continuou crescendo nas décadas seguintes, não apenas no motociclismo, mas também no automobilismo internacional. Hoje a marca tem uma presença forte na Fórmula 1. Isso além de oferecer uma série de produtos casuais.
Mazzarolo nos deixa aos 91 anos, após uma longa enfermidade. O fundador da Alpinestars deixa para trás sua esposa Dolly e seus três filhos: Gabriele, presidente e CEO empresa atualmente, Lucia e Gloria.