Se a Norton afunda, outra marca britânica das antigas, a Royal Enfield, desponta. E podemos esperar mais motos inéditas por aí com o registro de dois novos nomes, “Flying Flea” e “Roadster”.
O registro das nomenclaturas ocorreu no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Flying Flea (Pulga Voadora em inglês) não é exatamente uma novidade para a Royal Enfield. Foi uma 125cc fabricada entre as décadas de 1930 e 1960.
Durante a Segunda Guerra Mundial, algumas Flying Flea foram colocadas em uma gaiola de metal e lançadas de aviões para tropas no chão, embora a maioria tenha permanecido apenas nos arredores das bases da força aérea.
Em 2018, a Royal Enfield apresentou a “Classic 500 Pegasus“, que homenageava o esforço de guerra da marca. O modelo com pintura em verde-oliva característico do exército e diversos acessórios teve sua produção limitada a 1000 unidades. A nova Flying Flea tem tudo para seguir a mesma tendência, mas com produção contínua.
Isso sugere que a nova motocicleta também seja de 125cc, embora não haja nenhuma menção sobre o deslocamento volumétrico nos documentos. Contudo, a Royal Enfield tem flertado com a ideia de oferecer modelos menores. Eis uma grande oportunidade.
Já o nome Roadster já está sendo vinculado ao futuro modelo de 750cc que a marca anglo-indiana já confirmou estar desenvolvendo há algum tempo. De acordo com os britânicos do MoreBikes, os números “12” e “25” nos documentos podem estar relacionados a uma nova linha de vestuário que acompanhariam as motocicletas.
Também já foram descobertos os registros dos nomes “Sherpa” e “Hunter“, além de um novo protótipo e planos para uma moto elétrica. O futuro parece promissor para a marca fundada em Worcestershire em 1901, mas que hoje é uma subsidiária da Eicher Motors Limited e tem produção central em Chennai, na Índia.