Após o bom resultado no treino classificatório, que o colocou na terceira posição no grid de largada para o Grande Prêmio de Valência, Valentino Rossi parecia conformado em apenas lutar pelo pódio na corrida de amanhã (13). O italiano admitiu que o circuito espanhol não é dos seus favoritos.
Rossi explicou que ele e sua equipe conseguiram melhorar bastante o acerto da moto desde os treinos livres, mas reconheceu que Jorge Lorenzo, Marc Márquez – e até Maverick Viñales estão mais rápidos no circuito Ricardo Tormo, uma pista em que costuma lutar mais do que o habitual.
“Estar na primeira fila é sempre importante e aqui especialmente, porque é difícil de ultrapassar e sempre tenho mais dificuldades. Ontem foi um dia difícil, mas hoje nós melhoramos o equilíbrio da moto. Na qualificação, me senti bem e me sinto forte com os dois pneus. Eu queria fazer uma volta em 1:29, mas não pude. Temos que trabalhar duro no Warm Up porque Márquez e Lorenzo são mais rápidos – e Viñales é mais rápido do que eu. Então temos que trabalhar duro. Quero fazer uma boa largada e lutar pelo pódio.” (Valentino Rossi)
Em sua carreira, Rossi venceu o GP de Valência apenas duas vezes: em 2003, ainda de Honda e em 2004, já de Yamaha. Em ambos os anos, o italiano já havia chegado ao circuito campeão ao mundo. Por outro lado, foi nessa mesma pista em que viveu dois maus momentos: a perda dos títulos de 2006 (para Nicky Hayden) e 2015 (para Lorenzo).