Apesar de ter ocupado apenas posições intermediárias nos testes de Losail, no Catar, Valentino Rossi se mostra confiante para a primeira corrida da temporada, que acontece nesse mesmo circuito, no próximo domingo (28).
Estreando pela equipe Petronas SRT, Rossi encerrou os testes com a 11º melhor volta nos tempos combinados, enquanto os outros pilotos da Yamaha, Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli ficaram em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.
“Depois do teste no Catar, sinto-me bastante forte e o equilíbrio da moto é bom. Consegui a minha melhor volta de sempre no circuito, o que foi uma coisa importante e positiva de se fazer“, destacou. “Acho que há muitos pilotos em diferentes motos que também são fortes, mas definitivamente estamos no grupo com eles.“
Como nos últimos anos, a Yamaha mostrou-se a moto mais rápida na seção mista do circuito, mas foi a mais lenta na reta de chegada perdendo mais de 10 km/h em relação à Ducati. Mesmo assim, Rossi acha que tem um bom ritmo para a corrida.
“Nosso ritmo de corrida parece bom, então sinto que estamos prontos para começar a temporada no Catar neste fim de semana. Existe um ambiente muito bom na equipe; trabalhamos bem e na direção certa. Estou animado para começar a temporada adequadamente em alguns dias“, finalizou o piloto de 42 anos.
Os treinos livres para o Grande Prêmio do Catar começam nessa sexta-feira (26). A sessão classificatória acontece no sábado (27) a partir das 14h00 (horário de Brasília). A corrida acontece nesse mesmo horário no domingo (28).