Valentino Rossi está pronto para a próxima etapa da MotoGP, que acontece nesse final de semana em Aragón, na Espanha. O italiano afirma que está totalmente focado em correr bem em todas as provas que restam nessa temporada.
Rossi tinha tudo para vencer a última etapa realizada no circuito de Misano (praticamente ao lado de sua casa, em Tavullia, na Itália), mas foi superado por um surpreendente Dani Pedrosa. Apesar da decepção, o eneacampeão afirma que gostou muito da corrida.
“Mesmo querendo ganhar em Misano, posso dizer que foi uma boa corrida de qualquer maneira. Em todas as próximas corridas vamos dar o nosso melhor para obter sempre o melhor resultado, tal como fizemos lá. A única coisa que me interessa agora é fazer boas corridas.” (Valentino Rossi)
Rossi, agora promete manter o ritmo no Motorland Aragón. O circuito, na região de Alcañiz (Espanha) possui 5.077 metros de extensão com 17 curvas, sete para a direita e dez para a esquerda, contrariando o usual. O eneacampeão, no entanto, não tem dificuldades em ser rápido lá.
“Em Aragón, teremos de trabalhar bem desde o primeiro dia, como temos vindo a fazer em toda a temporada. Este circuito tem curvas rápidas e frenagens bruscas, por isso vai ser importante ter uma boa moto, com um set-up perfeito. Eu realmente gosto da pista e, mesmo que ela não esteja entre minhas favoritas, vamos tentar fazer o nosso melhor.”
Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo tem ideias diferentes: “Esse circuito nunca casou com nossa moto perfeitamente“, analisou. “Mas ao longo dos últimos anos, fomos capazes de vencer várias vezes, então nunca se sabe, especialmente nesta temporada, com os novos pneus, tudo é desafiador e complicado“. Os dois estão em segundo e terceiro no campeonato. O líder é Marc Márquez com 223 pontos.