Dani Pedrosa passa bem depois de se submeter com sucesso à uma cirurgia no antebraço direito ontem (3). O espanhol deixou o hospital hoje (4) e agora planeja sua recuperação que deve levar cerca de quatro a seis semanas.
O piloto da Honda precisou recorrer a um terceiro procedimento cirúrgico na região, a fim de sanar definitivamente os problemas de síndrome compartimental que o afetam há algumas temporadas. O espanhol ficou aos cuidados do Doutor Angel Villamor, um dos maiores especialistas no assunto.
“A camada externa teve que ser aberta, pois o músculo estava hipertrofiado. O aumento do volume leva ao aumento da pressão no compartimento, que sem oxigênio causa dores intensas no antebraço, que com o esforço feito na corrida, entra em colapso.” (Dr. Angel Villamor)
Pedrosa, que foi entrevistado pelo site espanhol MotoCuattro assim que deixou o hospital, se mostrou feliz com os resultados. Ele agora espera começar logo as sessões de fisioterapia para poder reassumir seu lugar na moto #26 o mais breve possível.
“Eu passei bem à noite e eu estou feliz já acabou (a cirurgia). Agora é olhar para a frente e ir passando pelas revisões previstas, acompanhar o progresso do braço. Veremos se será rápido ou lento.” (Dani Pedrosa)
A expectativa é de que Pedrosa esteja pronto para disputar o Grande Prêmio da Catalunha, que acontecerá no circuito de Barcelona em 3 de maio. Até lá, o espanhol será substituído por Hiroshi Aoyama, piloto de testes da HRC.