A equipe Petronas Yamaha resolveu fazer uma alteração no arranjo de cores dos modelos YZR-M1 antes do início da temporada. As motocicletas serão conduzidas por Franco Morbidelli e Fábio Quartararo.
A equipe, que substitui a Tech3 como satélite da Yamaha se apresentou em 28 de janeiro ostentando uma pintura primordialmente azul clara, tradicional da Petronas, mesclada com partes em preto metálico e prateado.
O novo design ampliou a participação do azul claro e do preto, principalmente sobre a carenagem do motor e tanque de combustível optando-se por diminuir, um pouco, a extensão do prateado. Todos os patrocinadores, no entanto, foram mantidos.
Organizada por Razlan Razali, diretor do circuito de Sepang, com o apoio da Petronas (ambos da Malásia) e da própria Yamaha, a equipe vai realizar a sua primeira temporada em 2019. Nos testes da semana passada, Morbidelli ficou em 8º e Quartararo em 16º.
A próxima sessão de testes coletivos de três dias começa no próximo sábado (23) no circuito de Losail, no Catar, que também será palco da primeira etapa da temporada 2019, marcada para acontecer em 10 de março.