A equipe Petronas Yamaha abriu a possibilidade de que Lewis Hamilton possa vir a experimentar a YZR-M1 em algum momento da temporada. O pentacampeão mundial de Fórmula 1 é um grande fã de motociclismo.
A possibilidade foi levantada ontem pelos jornalistas do site Crash.net, durante a apresentação da equipe em Kuala Lampur, na Malásia. Hamilton também é patrocinado pela Petronas na equipe Mercedes de F1.
“Trabalhando com a Petronas, eles são muito agressivos em seu engajamento e motivação. Eu não ficaria surpreso se, mais cedo ou mais tarde, eles tivessem Lewis Hamilton envolvido“, disse Razlan Razali, CEO do circuito de Sepang e o grande organizador da nova equipe.
“Se Lewis quiser experimentar a minha moto de MotoGP, posso dar-lhe imediatamente, mesmo que não possa experimentar o carro de F-1“, disse Franco Morbidelli, quando questionado sobre o assunto. “Sim, sim, sem problemas“, completou seu companheiro de equipe Fábio Quartararo.
Hamilton faz o que pode para se aproximar do motociclismo. O inglês realiza esporadicamente parcerias com a MV Agusta, que oferece versões exclusivas e limitadas com seu nome. Mais recentemente, o piloto de 33 anos testou com a equipe Yamaha de World Superbike no circuito de Jerez.