Meio sumido das redes sociais, Marc Márquez reapareceu nessa semana com uma foto que mostra sua preparação para a pré-temporada da MotoGP que começa no próximo mês.
Desde dezembro, Márquez publicava em sua conta no Instagram apenas lembranças ou cartões de natal. A última informação quente que tínhamos sobre o octacampeão era sua visita ao médico que está tratando de suas últimas lesões que o impediram de participar das duas últimas etapas da temporada 2020.
Lesões essas que muitos acreditam serem mais sérias do que está sendo divulgado. Um deles é Carlo Pernat, empresário de Andrea Iannone com grande trânsito no paddock. Em um podcast recente, ele disse que Márquez poderia não estar nos primeiros testes coletivos marcados para Sepang, entre 5 e 6 de fevereiro.
Embora não tenha dado maiores esclarecimentos, o post de Márquez indica que ele está bem. O octacampeão está sentado na grama com uma bandana e roupa esportiva, encharcado de suor e escreve sobre a foto em que seu cachorro se esgueirou: “Preparação para a temporada”.
Questionada se Márquez estará nos testes, a Honda, como sempre, se esgueirou: “Não estamos pensando nisso. Isso seria como dizer: ‘Você está se imaginando fazendo algo errado?’ Não, nós não lidamos com isso. Veremos o que acontece, mas lidar com isso desde o início seria quase uma autoflagelação“, disse o diretor da equipe, Alberto Puig.
Se Márquez não estiver pronto, a Honda deve utilizar o piloto de testes, Stefan Bradl, como no ano passado. Mas rumores afirmam que a paciência da marca estaria acabando. Contatos tem sido feitos com o campeão, Fabio Quartararo (Yamaha) e com Joan Mir (Suzuki).