Marc Márquez matou a saudade de sua equipe ontem (24), quando esteve nos boxes do GP da Catalunha. O octacampeão chegou a subir em sua moto, mas não irá correr.
Conforme o espanhol explicou à rede DAZN, que transmite a MotoGP na Europa, a visita aconteceu só para rever a equipe e discutir os planos para a próxima temporada. A corrida, no entanto, será vista em sua casa.
“A verdade é que eu queria ver toda a equipe, ver toda a equipe japonesa, o que também é importante. Só vim hoje e pronto, porque ver as motos aqui é um sofrimento que não é normal [risos]. Agora vou regressar a casa, mas foi importante vir e fazer quatro reuniões de preparação para 2021, porque as coisas já estão começando a andar“, revelou.
Dessa vez, no entanto, Márquez não quer apressar o retorno às pistas: “Fiquei animado em ver a moto novamente, mesmo que no pit lane para dar um pouco de gás. Agora vou voltar para casa e continuar com a recuperação para voltar o mais rápido possível, mas só quando estiver bem“, ressalta.
Sobre o campeonato, Márquez novamente evitou fazer previsões, mas acha que a segunda metade da temporada (que começa agora) será determinante: “Penso que esta segunda parte vai se definir um pouco mais com dois ou três pilotos, a princípio os quatro primeiros, acho que são os mais fortes agora, então veremos porque tudo muda de corrida para corrida”, analisa. “Parece que ninguém quer fazer essa diferença. Mas com certeza todos estão trabalhando nisso para ganhar este campeonato“.