Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

MotoGP: Ducati acredita que os novos pneus favorecem a Yamaha

Lucas Carioli 13 de fevereiro de 2020


A Ducati não gostou muito do que viu nos primeiros testes pré-temporada de 2020, realizados no circuito de Sepang. A equipe italiana credita o desempenho abaixo do esperado aos novos pneus da Michelin, que parecem favorecer a Yamaha.

De acordo com informações coletadas pelo GPone, os novos compostos tem mais borracha nas laterais o que favorece o contorno de curva e promete, segundo a própria Michelin, uma maior duração na corrida, o que é bom para Yamaha e Suzuki.

Por outro lado a Ducati, marca que normalmente sacrifica o contorno de curva em detrimento de uma maior potência e aceleração, não está gostando dos pneus. Em Sepang, Danilo Petrucci foi um dos primeiros a criticar a mudança de comportamento de sua GP20.


“Não gostei do composto macio, sou mais rápido com o médio, esse aspecto me preocupa“, confessou o italiano. “É um pneu que dá muita confiança no meio da curva, mas nossa força está na aceleração e nessa área não nos ajuda e aumenta nossa fraqueza, embora [Jack] Miller tenha sido capaz de ser rápido com o macio. Isso significa que pode ser feito, mas eu tenho que entender como“, admite.

Os sentimentos não foram muito diferentes com seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso. O experimente piloto italiano de 33 anos já disse que teve de mudar o seu estilo de pilotagem para se adaptar às exigências dos novos pneus.

“Meu feeling melhorou muito no último dia, não é fácil, porque é um pneu que nos dá mais aderência, algo que geralmente é bom, mas tenho que mudar muito a minha maneira de pilotar e sofro com isso“, reconhece. “Ao entrar na curva, a traseira da moto empurra a dianteira de uma maneira diferente do ano passado, isso pode nos trazer problemas, mas estamos trabalhando nisso e acho que temos espaço para melhorias“.

As observações de Petrucci e Dovizioso foram corroboradas pelo diretor da equipe, Gigi Dall’Igna: “os pneus novos provavelmente nos penalizam, assim como a Honda“, afirmou. “Acho que durante o teste pudemos entender várias coisas. Com algumas mudanças no cenário, podemos melhorar”, acrescentou. “Temos idéias que implementaremos no próximo teste. Vamos levar um novo braço oscilante para o Catar“. Os testes em Losail acontecem entre 22 e 24 de fevereiro.


Tags: Danilo Petrucci Ducati Corse Gigi Dall'Igna MotoGP Testes de Sepang

Continue Reading

Previous: MotoGP: Rossi já negocia com Petronas para continuar em 2021
Next: MotoGP: devido ao coronavírus, GP da Tailândia está ameaçado

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.