Joan Mir venceu hoje (13) o Grande Prêmio da Áustria de Moto3 no circuito Red Bull Ring. O espanhol chegou à sua sétima vitória na temporada igualando o recorde de Brad Binder no ano passado. Phillip Oettl e Jorge Martin completaram o pódio.
Mir assumiu a ponta da corrida nas primeiras voltas e se estabeleceu na liderança, deixando a briga pelo segundo lugar ente um imenso grupo de pilotos que incluía Lívio Loi, Fabio Di Giannantonio, Jorge Martin, o pole position Gabriel Rodrigo e o novato Jaume Masia.
Masia, que realizava a sua corrida de estreia na Moto3, foi um dos grandes destaques, chegando a brigar pela segunda posição, antes de recuar nas voltas finais. Romano Fenati, por outro lado, ficou para trás e não conseguiu alcançar as primeiras posições.
A prova também ficou marcada por constantes acidentes, que retiraram de combate os pilotos, John McPhee, Bo Bendsneyder, Niccolò Antoneli e Tatsuki Suzuki, que se enroscaram entre si ao logo do caminho.
No final, Mir cruzou a linha de chegada com confortáveis 3 segundos de vantagem para Oettl, com Martin em terceiro, muito emocionado por voltar ao pódio após o seu acidente na Alemanha. Loi ficou em quarto, com Arón Canet em quinto e Di Giannantonio em sexto.
Gabriel Rodrigo encerrou a prova na sétima posição, à frente de Adam Norrodin, oitavo, Jaume Masia, nono e Enea Bastianini, que fechou os dez primeiros. Fenati foi apenas 13º colocado. Confira aqui os resultados completos.